(Com todo o respeito copio os dois cartoons acima. Quer o Luís Afonso, quer o Vasco, sei que me perdoam. O Púbico... Não sei.
Mas é serviço público, senhores. É por uma boa causa)
Estas foram as duas doses letais do jornal, hoje.
O cianeto será servido já a seguir.
Como não se trata de invadir a privacidade dos outros, mas a minha própria... Aí vai.
Esta manhã (verdade que aí começou, com um sms) dizia em mail a um amigo meu (não, não é segredo: ao ZRicardo):
“Só depois de lhe ter mandado o sms
[“Então e as cartas ao director, de hoje? A primeira, PUJANTE; a outra, BRILHANTE!
E o boneco do LA, na pág seguinte?]
é que atentei melhor noutros venenos no jornal do Fernandes: a dose, tão letal, ou mais ainda, do Vasco, logo na página a seguir à do LA...
Aquele cianeto do catraio que dá pelo nome de JDQuintela... O frade avesso à igreja do espectáculo e aliada dos senhores do mundo. A judiciosa (no bom sentido) intervenção do ABarreto... A resmunguice do VPV... A boa peça de Vasco Araújo e Gama (e Gama!... Não estou a ver quem seja. Mas de certeza que não é parente do outro... o do piano qu'acompanha a pirosa da mulher... Não me ocorre o nome deles. Mas cuido qu'a graça dele é Gama... [esta mona é uma desgraça para os nomes que melhor deve memorizar... Porra para a minha cabeça!] Qualquer coisa Gama ou Gama não sei quê). E outras maldades. Bastantes.
Fique bem.
(Mas nada de sossego! Eles andam "por aí"... Raivosos!)
(Isso: os tais que "comem tudo e não deixam nada" Tal qual!)”
Pois, o recado fica para todos. O PÚBLICO (felizmente que não é nada o jornal SÓ do Fernandes) tem hoje muita matéria, muito sumo. Muita “substância” (é assim, não é meg?). Está carregadinho de venenosas setas...
Leiam. Não percam.
Mas há mais, como a memória de
Li. Mas a dúvida subsistiu: o papa GRITOU o que era preciso, ou limitou-se a dizer... E disse o que queria ou o que pôde? E o que queria seria o que devia?
Bom...
Isto, acabado de referir, para trás, é a palha (para certos burros – com o devido respeito por todos os meus – não é “excelentíssimos”, mas sim excelentíssimos - amigos).
Porque o importante, o que a todos nos preocupa mesmo, e muito interessa, é que hoje faz anos o sr Manuel, líder da Nova Democracia (Vá! Tenham maneiras... Não é caso para rir assim...). Quantos? Ah, isso não sei. Aí uns 98. Pelo menos.
Sim! É verdade que usa cueiros, que todos pensávamos serem da quinta idade... Mas parece que não. Parece que ficaram ainda da primeira.
Depois...
Ora depois temos a interessante, comovente e apaixonante estória da «Penélope Cruz [“a ex de Tom Cruise” (Sic!)] O que faz ela com o ex de Scarlett Johansson?»
(Ele há cada pergunta mais canalha e mais parva!!!...)
Está tudo bem. “Nos conformes” (para ser original).
Só quero lavrar o meu protesto, manifestar a minha indignação ao Luís Afonso...
É que, não. Não me conformo. Não admito - nem como distante hipótese, sequer – que criatura alguma (tirando o Cerejeira) trate o Senhor Presidente por tu. Nem ao JNPinto o consinto, nem ao LD. Nem ao atrevido VL. Nem mesmo ao diabo, ainda que pintado de vermelho!
Tome nota! Ouviu bem, senhor LA?
Fiquem todos bem.
(Mas não se distraiam...)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar