segunda-feira, 30 de maio de 2011

ANÁLISE DO DEBATE ENTRE SÓCRATES E JERÓNIMO DE SOUSA EM 16 DE MAIO ÚLTIMO

A procissão daqui a nada entra no adro e o PS – ESTE PS – tem cada vez mais dificuldade em descalçar a bota. É uma bota alta e muito apertada: muitos pensam que não vai conseguir descalçá-la.

O PSD não abandona o estribilho de que falam todos quantos se pronunciam por esse partido: o PS é o único responsável pela situação em que nos encontramos, repetindo à exaustão a questão da “bancarrota a que conduziu o país”.


E à esquerda que se passa?

Se por esquerda entendermos o que desde o Dia da Liberdade se entende por tal (tirando, portanto os partidos mais radicais ou de menor representação política), tal entendimento põe-nos em confronto o PS e o PCP…


E entre eles, a que assistimos nós?


As expressões de Galamba (o representante do PS neste debate) são bem expressivas quanto ao embaraço que sentiu…


Se há uma verdade que ressalta… não vale a pena escamoteá-la, goste-se ou não se goste dos intervenientes neste frente a frente e das instituições que representam.


Uma certa vantagem para o PCP é visível na montagem verificada neste vídeo, mas não me parece que seja de tal monta que lhe deturpe a conclusão que se impõe.


São 14 minutos de diálogo vivo, com um fio condutor difícil (impossível) de rebater. Em que o knot out de Miguel Tiago sobre João Galamba parece inevitável e se torna evidente.


Assista aqui



 

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */