segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OS POLÍTICOS DA NOSSA PRAÇA



Duas notas ao correr da pena:

I. Há dias o governo anunciava, vitorioso, que o acordo de reforma laboral era “mais inovador e audaz” do que a troika previa.
Tristeza de gente, políticos rascas e sem senso.
Fazem lembrar o carrasco que proclamou, sensacionalmente, ao seu mandante: “matei-o, mas não dum golpe como me mandou. Não: fi-lo arder em lume brando, horas a fio.”
Neste caso do acordo laboral terão “cantado”: “não o esmifrei (o trabalhador) até o deixar de tanga, como VEXAS ordenaram… Qual quê! Qual tanga… Nem um simples fio dental lhe deixámos! (Venha o prémio!)

II. São dezenas (pelo menos) as “charges” que correm na rede acerca da bacorada do pacóvio de presidente que temos sobre as suas reformas e as invocadas dificuldades de fazer face às despesas. E com tristes e diversas imagens que fazem o gáudio da populaça.
A propósito, Marcelo comentou: “Há dias em que uma pessoa não é feliz”!
Mas engana-se o prof.: há, sim, dias (para pessoas de fraco estofo, parolas, insensatas e impreparadas) em que o “verniz” (para mais posto à pressa) cai e a pessoa se revela como efectivamente é: tacanha, insensata e boçal – o que se não admite à figura máxima do País!
Não me admiro que corra na rede uma petição pedindo a sua renúncia ou deposição (ainda que não conduza a coisa nenhuma)! Pelo menos, assim, o sr Silva de Boliqueime fica a saber que não andamos a dormir na forma!





1 comentário:

aminhapele disse...

Tacanho e boçal é o que ele sempre foi.Infelizmente,desde há muito que os portugueses compram de tudo na loja dos chineses.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */