domingo, 25 de janeiro de 2009

A HISTÓRIA DAS COISAS


.
.

O que é a História das Coisas?
Desde a sua extracção ou desde o seu fabrico até à respectiva venda, passando pelo seu uso e finalmente pelo seu desuso, inutilização e abandono (conversão em lixo), todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida fazem parte de um sistema que afecta a sociedade e o ambiente, mas a maioria deste processo é “propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos”.
A História das Coisas é um documentário que, não obstante a duração da “eternidade” de 20 minutos (se comparado com os pequenos e frequentes vídeos de escassos 3 ou 4 minutos a que estamos habituados), consiste num rápido e repleto resumo de factos que reflectem “o interior dos padrões” do ciclo dos bens de que dispomos: extracção, produção, consumo e lixo.
São vinte minutos em que a apresentadora parece nem respirar, não vá o espectador sentir-se cansado, desviar a sua atenção ou desistir da apresentação.
A História das Coisas expõe o nexo entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos a destruir o mundo e a autodestruirmo-nos, ao mesmo tempo que apela à criação de um mundo mais sustentável, equilibrado e justo para todos e para o nosso planeta. Este documentário é altamente pedagógico e “acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida” e à nossa volta. Trata-se, na verdade, de um excelente e imperdível documentário acerca da catástrofe que se está a abater sobre a Terra, por obra exclusiva e assassina do Homem.

.


.
.
 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */