quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OS NOVOS NAZI-SIONISTAS

.
.

Hoje, para Obama, já foi dia de arregaçar as mangas: foi o seu primeiro dia de trabalho como presidente dos States.
Consta que as prioridades da sua agenda são a crise financeira instalada e a “
vexata quoestio” do Médio Oriente, mais precisamente, o arrastado conflito israelo-palestiniano.
.
Uma das pesadíssimas expectativas que pesa sobre os “ombros” do jovem e novel presidente é esta questão – que todo o mundo sabe ter tido um desenvolvimento acelerado de – ia a dizer inusitada! (Qual quê?!...) – costumada violência por parte das forças israelitas, aproveitando o impasse da rendição da liderança do país mais poderoso do mundo, seu principal aliado.
.
Todos concordamos que terrorismo é terrorismo, que violência é violência! Mesmo que o terrorismo seja praticado por forças da ordem e que por essa razão mude de nome e de estatuto.
.
Mas sabemos igualmente, não só o desajustamento abismal das forças em presença, como o arrastamento de uma clara e denunciada e indesmentível e inadmissível situação de injustiça contra os palestinianos, de redução e invasão das suas fronteiras, que se arrasta há décadas, e que o mundo, em coro – salvo o “clube” dos ricos – condena.
.
Terá o novo presidente de um dos elementos desse clube uma nova concepção de paz, para essa zona, a defender?
.
Auguramos – em abono da justiça e dos direitos humanos – que sim!
A expectativa é enorme.
.
.
.
.

Nem de propósito, recebi hoje um mail cujo assunto era o seguinte:
"Os novos Nazi-sionistas".

Seguia-se o texto: «Entre las fotos en blanco y negro (LO QUE HICIERON LOS NAZIS A LOS JUDIOS) y las de color (LO QUE HACEN LOS JUDIOS A LOS PALESTINOS) sólo tercia unas décadas de años. Como dice una letra de SKA-P:
"quien podia imaginar que David fuese Goliat"»

Para melhor entender o problema observe-se atentamente este quadro
.
.
.
.
Por fim, e também em anexo, mais as seguintes fotos (acima referidas):
..









































.
.
.
Até quando os senhores da guerra e do poder vão escamotear tão transparente verdade e injustiça?
A menos que o permanente conflito sirva inconfessáveis interesses…
E então cabe perguntar: até quando os marginalizados e oprimidos vão suportar esta situação?


.
.

5 comentários:

aminhapele disse...

Palavras não serão necessárias...
Mas não gosto da bandeira!

José Ricardo Costa disse...

Eu já conhecia esta lista de imagens e devo dizer que me deixam as maiores dúvidas. Não estou a dizer que sejam manipuladas. Mas há manipulação no modo como são colocadas duas a duas, sem qualquer tipo de contextualização. Ora, foi precisamente este tipo de manipulação que levou Hitler ao poder e, depois, a sua manutenção, assim como o ódio relativamente aos judeus.

Os israelitas estão muito longe de poderem ter a consciência limpa. Mas este tipo de propaganda e manipulação também serve os interesses de muitos que não querem apenas destruir os israelitas mas toda a nossa cultura ocidental, que odeiam.

JR

Anónimo disse...

Recebo, como o JR e tantos, montes destas mensagens...
Não me apresso a dar-lhes seguimento. Quando o dou...
Também estas me suscitaram muitas dúvidas, mas foi atendendo ao espírito geral que se depreende do seu conteúdo genérico que "assumi" a postagem... Porque a verdade é que ninguém viria a suspeitar que o David se convertesse em Golias... Num super-Golias, diria, até.
Perante esta minha intenção - que não divergirá muito da dos "meus" destinatários - pouco me incomoda aquela intenção última, que a nós (a mim e aos "meus" destinatários, repito) não nos afectará.

Não sei se me fiz entender...

jlf disse...

Claro que foi por lapso que deixei o comentário anterior como anónimo (é o hábito de comentar nos blogues dos amigos)...

Jorge Carreira Maia disse...

A questão da transformação de David em Golias pode ser uma boa imagem da retórica anti-judaica. Como diz o JR, os israelitas não têm as mãos limpas. Mas se eles permanecessem como simples Davids, já não existiriam. Tenho, também, a maior das dúvidas sobre a bondade da associação entre nazismo e sionismo. Obscurece o problema. A verdade é que a tragédia do médio-oriente é um borbulha que está sempre a fazer infecção. E o mundo a infectar-se com ela. Apesar da simpatia e do talento, é com dificuldade que vejo Obama vestido de enfermeiro a tratar de borbulhas.
Abraço,
JCM

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */