quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“BRINCADEIRA INOFENSIVA” – DIZ ELA

.
.
.

esta estranha criatura diz também ser fã de "saia justa"

.
.
Este vídeo foi para o ar no programa “Saia Justa”. A actriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou as suas horas vagas para fazer algumas imagens para esse programa do canal brasileiro GNT.
O tema?
O mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. E termina o vídeo cuspindo.
Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses.
Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum, com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico pretendido, atribui o facto à ignorância dos portugueses (coitada da pobre ignorante, ela sim) pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal – “os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta!”
Vejam bem, vai a Sintra, que tem tantos monumentos, castelo e palácios riquíssimos, só para revelar a sua ignorância, pensando demonstrar a dos portugueses. Depois goza com o Tejo, inventando ser ele, para os portugueses, o mar.
Fala também em Salazar, de que ela também não sabe nada (dizendo que ele foi um ditador por mais de vinte anos – vá: podia ter dito que o tinha sido por mais de três anos…).
Goza com o Mosteiro dos Jerónimos, o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfatizando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas sobre portugueses, e fala também no episódio no Hotel com o seu PC, ignorando que os hotéis não têm de garantir assistência aos pc’s dos clientes.

Enfim, veja o vídeo:

.
.
.


Duas notas finais:
1. o texto acima é, basicamente, o que acompanhava os (vários) mails que ontem recebi sobre o asunto. Num blogue brasileiro onde, por vezes, também deixo rasto, postei um
outro texto, esse meu, e talvez mais suave do que a circunstância exigiria. Mas, primeiro, não ia ser insolente em casa de quem me recebe, para com os anfitriões e “familiares”. Segundo, não ia, ali, descer ao baixo nível da criticada.
2. Acabado de rascunhar este post, vi um programa na televisão sobre o aqui relatado e uma declaração (via telefone ou rádio) da Maitê Proença, ela mesma, em que tinha o desplante de dizer que não queria ofender-nos. Que se tratava de uma pura brincadeira!
A criatura, além de ser pouco esclarecida e insolente, continua a pensar que fala para “manuéis”…

.
.

2 comentários:

aminhapele disse...

Bela criação da rapariga...
Entre a rata e a capivara,com intervalo nos dentes para cuspir...

jlf disse...

A intenção era melhor. (Estou a referir-me à primeira das notas finais).

Não me contive - não vale a pena procurar desculpas - e perdi a tramontana no final do primeiro parágrafo do meu texto do "Marmita..."

Mas...
Terá havido mesmo excesso?

De todo o modo podia ter evitado de dizer toda a verdade...

jlf

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */