sexta-feira, 11 de julho de 2008

O MUNDO DOS RICOS (G8) E O MUNDO DOS POBRES (G888 888 888)

.
.
.
.

Registado o momento em que no recente jantar da cimeira sobre a fome os participantes faziam uma saúde.
Claro que o mínimo “pudor” não permitia que se fizesse a saúde… à fome, como alguns espíritos de azeda crítica (comunistas, está bem de ver…) terão querido sugerir…

Por outro lado, num jantar de personagens tão ilustres e de hábitos tão requintados e exigentes, não se podia esperar que – para corresponder ao tema objecto da reunião – os genuínos representantes da nata do mundo empresarial e dos gestores se contentasse com a lauta refeição de um pobre: um pedaço de pão e (quando muito, se lhes tiverem sido oferecidas) duas ou três azeitonas.

É evidente que mais que os valores, que têm sido mencionados, gastos na organização e na realização desta cimeira (para que abaixo se remete) – as astronómicas quantias em jogo, já referidas por vários críticos e objecto de diversos protestos entre gente muito responsável em todo o globo – o que está em causa, sobretudo, é o espírito que, com ela, se sublinha ser o deste universo que discute a fome, sem conhecer, “no campo”, aquilo de que falam.
Mais… Gente que fala, de raspão (e com displicente enjoo), de pobreza e de fome, mas preocupada – verdadeiramente e apenas - com a sua facturação e com os seus lucros.

Mas dispense dois minutos para, na secção de Economia do DN de ontem, ler
TRUFAS E CAVIAR NO JANTAR DA CIMEIRA DO G8 SOBRE FOME.
.
.
.
.

1 comentário:

aminhapele disse...

A minha memória,por vezes,também me incomoda!
Há cerca de 40 anos,um jovem cheio de vontade de combater por ideais,fui a um jantar que se destinava a angariar fundos para combater a fome no Biafra.
Os mais velhos,certamente,ainda recordam as imagens daquelas crianças esquálidas,com um ventre tão inchado que tinha uma dimensão impressionante.
Nunca mais saíu da minha memória o final do jantar!
Alguns dos "papas" da democracia,tomaram a palavra para os discursos.
Com os interstícios dos dentes a escorrer fiapos de lagosta,discursavam sobre a fome no Biafra!!!
Vim-me embora,repugnado!
Alguns dos "papas",até hoje,não me perdoaram o abandono!
Eles e os 888888888888 que se lixem!

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */