segunda-feira, 5 de julho de 2010

O PRIMEIRO-MINISTRO… VÁ LÁ: VICE-PRIMEIRO-MINISTRO PASSOS COELHO

.

.

Com muita frequência, algumas vezes até várias vezes ao dia, vemos Passos Coelho na TV rodeado de jornalistas, em declarações sobre matéria decisória de Governo.
O recentemente eleito líder do PSD é claramente o novo primeiro-ministro, cada vez melhor dominando os diversos dossiers e sobre eles tendo a palavra definitiva.
Só nominalmente Sócrates é o chefe do governo, o que aliás não deixa de ser da melhor conveniência para Passos Coelho: é na realidade muito mais vantajoso não sofrer o odioso de eventuais medidas tomadas/a tomar e o desgaste de imagem que a governação traz.
Ou seja, Passos Coelho “governa” ganhando pontos sucessivos e sem quaisquer desvantagens. As que eventualmente aconteçam vertem, inexoravelmente, contra Sócrates.

Demais, tem sido deprimente a imagem que este governo tem dado, sobretudo desde a ascensão do líder do PSD: por todas, veja-se o triste espectáculo dado pelo governo e pelo retórico Jorge Lacão no “Prós e Contras” da passada Segunda-feira, 28.06, acerca das SCUTS, um completo desnorte entre o que afirmava o governo, através da tutela, e o que transmitia Lacão, naquele programa, acerca de um mesmo ponto.
Assim, é fácil encontrar terreno para compreender um incurável e inexplicavelmente optimista primeiro-ministro em comparação com as vozes mais sensatas que se vão ouvindo, tornando-se aquele cada vez mais descredibilizado.
Passos Coelho chegou a afirmar que não vai “andar com o Governo ao colo”… Mas não acredito que faça grande esforço para o evitar, pois é bem capaz de lhe dar algum jeito que isso aconteça.
Até porque lhe dá um certo traquejo durante este “estágio”.

Uma tristeza, um desastre, uma farsa este governo deste PS!
.
.

2 comentários:

aminhapele disse...

Temos azar,querido amigo.
Só temos direito a serviço mínimo...

José Ricardo Costa disse...

Não me diga que só agora é que reparou nisso...

JR

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */