terça-feira, 23 de junho de 2009

ABJECTO DIVERTIMENTO

.
.

Deslindado o assunto das fotos "do voo AF 447"...
Não, não se trata de reacção de quem se sentisse enganado, a minha. Porque não foi isso que senti.
É a atitude de quem não aceita ser joguete de energúmenos vermes que brincam com os nobres sentimentos humanos! Que foi o que se passou.
É essa uma acção de seres rasteiros, necrófagos, vis que não aceitamos e repudiamos.

Claro que não me moveu qualquer intuito sensacionalista na publicação da minha última postagem, de há 4 dias.
As muitas horas (milhares) que tenho de voo, sobretudo porque a maioria delas vividas como actor nesse ambiente, marcaram profundamente a minha consciência e sensibilidade a tais trágicas e eventuais realidades, fazendo-me encarar esse meio de transporte com um enorme “respeito”.
Foi isso que me moveu, impressionado.


Esqueci-me, óbvia e momentaneamente, de uma outra realidade de que tenho, também, plena consciência: de que no mundo dos infornautas nem tudo é fiável. Mas essa atitude cautelosa (falível, portanto), não implica que proclame, sem mais, que nesse universo apenas exista “lixo” e “crime”.
O que aconteceu, aqui, foi ter eu, mesmo que com alguma imerecida boa fé, acreditado no, apesar de tudo, possível: a existência de tais fotografias relativamente àquele momento fatídico.
É que nem eram de grande relevância, ou de definitiva irrelevância, para mim (não absolutamente
expert, na matéria, mas nela vagamente entendido), o que visitantes e amigos deixaram como comentário, aqui, e os mesmos ou outros amigos por email

A verdade é que a tragédia aconteceu e alguém, minúscula, abjecta e repelente criatura, decidiu divertir-se com a íntima sensibilidade de seres respeitáveis.
Ignóbil!

Na medida em que o deva, as minhas desculpas pelo facto, a quem visitou este sítio.

Às vítimas do terrível evento o meu repetido sentir de respeito, e que um qualquer nirvana, em que em vida tenham posto esperança, lhes tenha de algum modo servido de lenitivo.

Ao verme rastejante e indigno ser humano autor do divertimento: o “inferno” na sua mais insuportável e degradante expressão!

E ponto final.
.

.

1 comentário:

aminhapele disse...

Só posso levantar-me e aplaudir o seu(não para mim) esclarecimento.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */