terça-feira, 9 de junho de 2009

"EN TUS BRAZOS"

Trago, desta vez, a estória trágica dum ícone do tango dos anos 20, Jorge Moreno, que um acidente fatídico terá atirado para uma cadeira de rodas, paraplégico. Recordado o evento estava encontrado o argumento para a animação produzida em 2005 por François-Xavier Goby, Matthieu Landour e Edouard Jouret e que eles apresentaram nos principais festivais de animação.
O peso da tragédia está subjacente ao clip, mas é suplantado pelo amor (“don’t stop, hold me tight!”), por rara beleza e por uma sempre presente carga de sensualidade.

Animação brilhante nos pormenores como os jogos de luzes e de reflexos, nos hábeis e quase imperceptíveis movimentos da câmara, na forma como regista as emoções das personagens. Depois veja-se como os autores recriam autênticos cenários
art nouveau e como daquele jogo de luzes e reflexos resultam fotos “envelhecidas”, monocromáticas (quase sépia) com ténues sublinhados a cores…

Trata-se de uma obra singular no domínio artístico, em matéria de beleza e sensualidade, no âmbito de uma técnica de resultados surpreendentes.

.
.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */