quinta-feira, 18 de junho de 2009

DITOSA PÁTRIA E UNIÃO EUROPEIA

Mirek Topolánek no Parlamento Europeu
.
.

Ladies and Gentlemen!
Monsieurs, Dames!
Senhoras e Cavalheiros!

Tenho a subida honra e o singular privilégio de vos apresentar Mirek Topolánek, Primeiro-Ministro checo e Presidente em exercício do Conselho da União Europeia!
Eis, pois, Senhoras e Senhores, a modelar personalidade que honra e prestigia os cargos que desempenha e por quem todos temos o orgulho de ser representados!
Eis, enfim, no pequeno vídeo a seguir, o símbolo do democrata e do líder que superiormente dirige os nossos destinos, do modelo de urbanidade, de civismo e de boas maneiras e de outras virtudes que podemos apontar como exemplo aos nossos filhos!

.
.
.
A causa próxima desta cena inédita e impensável numa Europa do século XXI está na desolação do primeiro-ministro checo com os resultados da Saúde no seu país e que reagiu desta forma sobre o responsável da respectiva pasta.
Mirek Topolánek renunciou, entretanto e formalmente, ao cargo na Quinta-feira, 26 de Março de 2009, dois dias depois da aprovação de uma moção de censura contra seu governo pelo Parlamento do país, por má gestão e agravamento da crise económica.
Topolánek exercia a presidência rotativa do Conselho Europeu, e se internamente a sua liderança mereceu o prémio que acabámos de ver, a nível da EU, no mesmo momento, "o balanço da presidência checa é desastroso", segundo os analistas.
Porém, o censurado avisou, na altura, a oposição de que será candidato à própria sucessão e assegurou que não abandonará a presidência da EU.

Ditosa Pátria e União que tais filhos gera!
.

3 comentários:

aminhapele disse...

Pois!
Filhos da ditosa p...

clickit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Os males democratas, os intervenientes e os todos sentadinhos, a ver como param as modas... Nem decoro guardam, nem decoro ensinam.
Terá uma assembleia alargada: 785 mesdames e messieurs para lançar as suas "bojardas".
Abç da bettips

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */