segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

IVONE COSTA - UM NOME A FIXAR NA POESIA

.



Gostaria de ter o saber do crítico para, tocando na palavra, ela me revelar as entranhas do seu ser e eu conhecer o seu sortilégio, o porquê do ritmo e da ênfase da melodia que da sua conjugação o verso me transmite.

E gostava de poder explicar como, dos despojos do verbo, em contraste com as vestes tecidas a ouro e escarlate, com que a poeta mos apresenta, sinto dela, e da sua criação, o enlevo e o encanto da obra.

.

"Apostila" é o meu repositório da palavra por excelência, a minha colectânea de textos exemplares pelo conteúdo e pela forma, aí cabendo, com igual ou maior valia, o poema, que me enche e me trasvaza. Eis, destes, o primeiro. Com inteira justiça e enorme prazer.

.

Ivone Costa é poeta do presente que nos lega uma obra, que, estou certo, vai ser tão perene como já é bela e marcante.

Ora veja o exemplar que verti no "apostila": LÉXICO.

Belíssimo.

.

.

1 comentário:

aminhapele disse...

Gosto muito de poesia,mas não um crítico porque não tenho conhecimentos para tal.
Ou sou "tocado" pelo poema,ou não sou.
Este,"tocou-me".

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */