quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O PROTOCOLO E UMA “SABOROSA” SONECA!


.

.

Em Timor decorre uma cerimónia oficial.

Entre as figuras mais destacadas, a um escasso metro do respectivo Presidente da República, Ramos Horta, um convidado dorme profundamente.

Não será legítimo admitir que o (por certo) ilustre convidado tenha votado ao seu soberano desprezo a cerimónia para que fora convidado e, pela proximidade do representante máximo da República local, como especial convidado de honra.

.


O ar divertido do presidente Ramos Horta e o disparo oportuno de captação da cena pela sua câmara fotográfica, à socapa, confirmam tratar-se de alta individualidade que, vencido por impulso irresistível e/ou, quem sabe, por enfado de tediosa cerimónia, dorme, sossegado, feliz e despreocupado, o sono dos justos… O passageiro, que não o definitivo.

E quem era tal individualidade que exibia, assim, tamanho desplante e quebra de protocolo?

Ora… Tratava-se, apenas, de Sua Excelência o Senhor Embaixador de Portugal em Timor.

Provavelmente, e conquanto lhe tenha sabido bem aquela passagem pelas brasas, talvez o Sr Embaixador tivesse ficado um pouco perplexo ao acordar e sentir-se apanhado pelos outros circunstantes ilustres convidados…

Quão grandes sacrifícios não tomam, por vezes, lugar em idênticas circunstâncias!

Pelo seu ar, o Sr Presidente Ramos Horta não terá levado em conta de grande gravidade aquela situação de (provavelmente curto) sono reparador do Sr Embaixador. E este, não obstante a sua (presume-se) ainda breve carreira, já tem uma saborosa estória para contar.

O protocolo, por vezes, deve ser um problema de difícil resistência!

.

1 comentário:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */