quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É FARTAR, VILANAGEM!

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Não tenho dado grande cobertura a este tipo de mail que tem inundado o mundo do ciberespaço e a caixa de correio dos cibernautas… porque me restam sempre algumas dúvidas sobre a sua veracidade.
Mas esta mensagem tem vindo de tantas proveniências, e tão repetidamente nos mesmos termos, que não posso deixar de a considerar geralmente verdadeira e de a deixar aqui para que conste para memória futura.
Nunca encontrei em parte alguma desmentidos a estes factos, nem tive conhecimento de que os visados os tivessem recusado nos termos aqui apresentados, daí, também, que os aceite como verdadeiros.
Mas se alguma reacção desta vez provocasse este relato às pessoas e instituições de que se fala, ou aos seus legítimos representantes, com provas que infirmassem os dados aqui constantes ou que inocentassem os respectivos visados, não restem dúvidas de que eu aqui faria a respectiva retractação.
No meio de tanta inverdade e de tanta declaração insensata, não suporto a ideia de contribuir para tal e não deixaria de repor a verdade

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Fica a mensagem, pois, tal qual a recebi: citações, comentários e apartes dela constantes, designadamente. E nas suas duas vertentes:
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a) pouco pacíficas (escandalosas, quero dizer) verbas autárquicas que levantaram profundas e justificadas dúvidas ao Tribunal de Contas e ao comum dos cidadãos;
b) mensais fortunas atribuídas a determinados gestores a título de “salários” que só escapam à classificação de crime por serem atribuídos ou confirmados “legalmente” (?) por entidades supostamente responsáveis – mas que, decidida e definitivamente, o não são. São – isso sim – uma indesculpável leviandade, imoralidade e obscenidade de irresponsáveis entidades.
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A verdade – que dói – é que tudo isto acontece porque somos pouco sensatos e pouco exigentes para com aqueles em quem votamos como nossos representantes.
E dói ainda mais o constatarmos que o nosso erro se repete e a nossa insensatez não tem cura.
Até quando?

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Aí temos, então, a mensagem (nos termos, acima referidos, em que a recebi):

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«CRISE

Sei que muitos já sabem destes negócios.
Mas nunca é demais lembrar.

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A)
ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS…

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1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P. - Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€. Alguém me elucida sobre esta questão?
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2. MATOSINHOS HABIT–MH - Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?
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3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE – ESC. SUP. TECNOLOGIA – PROJECTO TEMPUS – Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €
Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???
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4. MUNICÍPIO DE LAGOA – 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
Pelo vistos fazer um “Pimp My Ride” nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!
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5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO – Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada….Já para não falar nos restantes acessórios.
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6. MUNICÍPIO DE LAGOA – Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.
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7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES – VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €
Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????
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8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA – AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €
Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante…
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9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES – Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €
É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra…
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10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA – AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra…
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11. MUNICÍPIO DE BEJA – Fornecimento de 1 fotocopiadora, “Multifuncional do tipo IRC3080I”, para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7.698,42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?
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COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE? COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS… NOTA-SE… ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS…


B)
Exemplos de uns salariozitos de remediados:

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(PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!....)
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-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros
-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)
-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros
-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros
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E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras reguladoras e Observatórios...
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Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 € para passar férias ou fazer compras de Natal''.
E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei ... Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

TUDO COM O NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E ONDE HÁ SEMPRE AUMENTOS PARA OS AMIGOS.»

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