terça-feira, 26 de maio de 2009

BRAVO, DR MARINHO PINTO! (II)


.
.
Ontem terei deixado, sem querer, uma ideia errada sobre este assunto: poderá ter parecido que dei prevalência à fase do “jornal” onde o bastonário, frontal e de uma forma muito contundente, desmonta o plano arquitectado pela pobre jornalista (?) para o enxovalhar, ofender e incriminar…
Nada disso. Só por razões exclusivamente de economia de tempo de quem visita este sítio é que não passei todo o “jornal”. Mas será importante - e sublinho-o agora mais enfaticamente – que se veja a peça na sua totalidade, para que deixara, ali, o correspondente
link, e que hoje vou passar, mais abaixo.

É bom que nela se atente, precisamente para se apreciar a falsa candura e o ar aparentemente angélico que a criatura afivela para ir apresentando as sucessivas peças devidamente moldadas numa montagem de intencional e vergonhosa tendência para pôr em causa o bastonário que convidara, não para uma entrevista, como anunciara, mas para um julgamento sumário na praça pública. E tudo isto… (se eu não fosse uma pessoa bem educada diria: e tudo isto acompanhado pela criatura cagando sentenças… Mas não digo). E tudo isto, repito, acompanhado pelas suas instantes apreciações, juízos de valor, análises, conclusões, acusações, enxovalhos e outras mais atitudes, de uma indisfarçável quebra do seu código deontológico, com que pretendia (santa inocência, neste caso) enredar e condenar o seu convidado…

(Mas saberá a pobre o que é deontologia? Tenho dúvidas. Ou sabe e esquece, como tantos da sua igualha.)

Veja, pois, agora ou oportunamente, mas com calma, a trama por ela apresentada e que o próprio bastonário vai seguindo com visível atenção e um sorriso denunciador de que está a ver a montagem de uma incrível tramóia.

A cavalheira já não consegue aprender o ofício para que não está talhada e que se diz exercer.

Pena que Marinho Pinto tenha sido forçado (forçado, sublinho) a ser tão contundente e numa situação dessas.

Salvas as devidas proporções, mas atenta a respectiva moral, este triste episódio faz lembrar a velha história do sapateiro e do marreco.

Aqui fica, pois, a peça na sua totalidade

.
.


MANUELA MOURA GUEDES X MARINHO PINTO
(completo)

Marinho Pinto vc Moura Guedes- Watch more Videos at Vodpod.


1 comentário:

aminhapele disse...

"Cavalheira"?!
É uma alcunha soft...

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */