sábado, 17 de março de 2007

INTERMEZZO



“No poupar... Vai o ganho”
provérbio

O Sr. Samuel McSantos, judeu nascido na
Escócia, residente em Portugal, dirigiu-se
ao banco onde tem todos os seus depósitos
e poupanças, pediu para falar com o Gerente,
e propôs-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 5 Euros a 30 dias.
- Oh, Sr Samuel! ... Um crédito de 5 Euros a
30 dias???!!! ...
Mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar
os 5 Euros numa das suas contas à ordem - disse-lhe
o Gerente, muito espantado
- Bem, ... Se não me concedem o crédito de 5 Euros
a 30 dias,eu acabo com todas as minhas
poupanças e depósitos neste banco, e vou para
outro
- Nem pensar, Sr Samuel! ...O seu crédito está
concedido desde já!
O Sr. Samuel começou a preencher a papelada
toda, para o crédito que pretendia de 5 Euros a
30 dias, e pergunta então ao Gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 5 Euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos
de juros - responde-lhe o Gerente.
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de
garantia.
- Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia
plenamente!
- Bom, ... se não posso deixar o meu BMW como
garantia de pagamento do crédito concedido, eu
desisto do crédito e acabo com todas as minhas
poupanças e depósitos neste banco, e vou para
outro.
- Qual quê!? Nem pensar, Sr Samuel! ... claro que
nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o
favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem,
e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, diz o Sr Samuel à mulher:
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o
carro durante os 30 dias em que vamos de férias,
e só pago 30 cêntimos de parque!!!
 

O sr Samuel é que sabe...

Parece tão fácil, não parece?

3 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Esta, está espantasticamente fabulástica!

Foi o meu amigo que inventou ou é (bem)adaptada?

Fartei-me de rir.`É mesmo à Tio Patinhas!...

Um abraço.

aminhapele disse...

Nem o TIROMANTE conseguiria melhor!

jlf disse...

Recebi-a por mail, já há muito, muito tempo.
Só lhe fiz uma ligeiríssima adaptação.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */