segunda-feira, 26 de março de 2007

OS 50 ANOS DO TRATADO DE ROMA

Kaos, de novo




...

... by the way...

O episódio, que está a causar estranheza e mal estar na ribalta da política, é o de Cavaco se ter “esquecido” (???!!!) de convidar Mário Soares para as bodas de ouro do nascimento de uma nova Europa, que hoje se comemoram.

Também não é santo da minha devoção, Mário Soares. A “minha” esquerda, o “meu” PS são bem outros. O soarismo, com as suas cambiantes guterrista e socratista [tudo sacristas!...], não são, no meu entender, flor que se cheire!

Mas uma coisa é isso. Outra, a falta de maneiras e de elementar justiça por parte do actual PR...

Mas quem pode ensinar tais extravagâncias a quem tudo sabe, nunca tem dúvidas e raramente se engana?

Ter maneiras não é só saber comer bolo rei ou comportar-se à mesa...

Há outras minudências...

Mas, ora!...
Há lá espaço para minuciosidade
s
não contabilizáveis!!!

2 comentários:

Meg disse...

By the way...Esquecimento?
Eu acho, mas eu sou ignorante, que nem que fosse só por uma questão de, digamos, etiqueta, boa educação, sei lá... a mim ensinaram-me assim,devíamos ter sido poupados a este espectáculo triste. Aqui são os homens que nos governam... é só mais um episódio.

Jorge P. Guedes disse...

Segundo os meus dados, o Tratado de Roma foi assinado em 25 de Março e não 26 pelos seis países que constituíram o embrião da Comunidade europeia:Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália, França e Alemanha, dando assim seguimento à ideia de Jean Monnet que vinha de 1950 quando juntou na CECA(Comunidade europeia do carvão e do aço)o apoio dos três líderes democráticos Robert Schuman, Konrad Adenauer e Alcide de Gasperi.
E foi a invasão da Hungria em Novembro de 1956 por tanques soviéticos e o sucedido com a expedição franco-britânica no canal do Suez, que terão feito reavivar a ideia da Europa se unir contra o poderio das super-potências URSS e EST.Unidos.
Mas, pedindo desculpa pois já me alonguei) nada disto será do conhecimento do cinzento professor de economia que agora se "esquece" de convidar um homem que cedo soube destas e de muitas outras coisas da política.
Mário Soares teve, sem dúvida, um papel importante na história de Portugal, o que o professor de Boliqueime nunca conseguirá!

Um abraço.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */