segunda-feira, 27 de julho de 2009

.






DIZ QUE

.
Para nos inteirarmos de como vão as coisas nos pântanos deste país, nada como consultar certos tablóides da especialidade.
O CM, por exemplo. Neste caso a edição de DM 26.07.2009.

E então fazemos o ponto da situação do lodaçal do BPN, com as últimas do ex-conselheiro, cada vez mais enterrado, mas desde há pouco de parceria com outro ex-ministro, por sinal, e mero acaso, do mesmo governo.
O ex-conselheiro (que maravilha de país e de instituições!), com a sua bem pouco disfarçável “pinta” entre o sonso e o ingénuo, esse então, querendo convencer-nos que o dinheiro lhe nascia de geração espontânea na sua conta bancária, sem saber a que milagre se devia, imagino que tenha telefonado (voltado a telefonar) ao pai, aqui há tempos, mas desta vez em voz mais baixa (não fossem o regedor ou o prior ouvir) e menos entusiasmada, para lhe anunciar: PAI! TOPARAM-ME! AGARRARAM-ME!...
.
.

Ah! E há também o caso do ex-aluno do Colégio Militar! Tão altamente! Tão seriissimamente!
O ex-aluno, ora advogado, nos seus verdes 32 anos já tem uma folha de serviço “respeitável”!... E não era de modas o mocinho: até nas próprias camaratas do colégio atacava os mancebos, na sua sedenta e pedófila voracidade!

Neste país é assim: por vezes, quanto mais “altamente”…
.
.

Depois temos a interminável novela Pinto Amor & Negócios da Costa: conhecidos e muito badalados, para além do do morcão, são os nomes de Filomena e Carolina.
Mas na noite portuense e nas casas de alterne há outros nomes igualmente abordáveis, mas menos propalados, a ele associados.
Claro que o tablóide continua a dar o “justo” relevo – como sempre – ao grande predador sexual cuja actividade se conjuga com a de “padrinho” do mundo estranho e inenarrável do desporto. Do futebol, claro. (Do “sistema”, se diz de há muito).

.
.

E muito mais haveria a anotar se, para tanto, a cusquice me picasse e a paciência me não faltasse.

São muito “infoformativos” órgãos dos media deste jaez.

Mas não nos podemos queixar da falta de exigência que traduzem: são os mais procurados e vendidos!

Haja Deus!

.

1 comentário:

Unknown disse...

Com a filosofia instalada, que não é de agora, que quem rouba ladrão tem cem anos de perdão, e que maior ladrão que o Estado não há, haverá aí muito cidadão digno, mas pouco esclarecido, que absolve esses ladrões, quase invejando-os por não poderem fazer o mesmo. E então adivinhando-se que a justiça os poupará...

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */