segunda-feira, 6 de julho de 2009

JOSÉ NAMORA MANUEL…

.

… mas o histórico socialista não parece disposto a ceder

.
«José Sócrates pressiona Alegre

para que entre nas listas do PS

.
Vencido mas não convencido na guerra interna que tem travado com Manuel Alegre, José Sócrates não desiste da ideia de que aquele histórico militante socialista integre as listas do PS às próximas eleições legislativas marcadas para 27 de Setembro. Mas Manuel Alegre não deverá ceder aos intentos do líder socialista e, por motivos de coerência política, deverá manter a sua decisão de não integrar as listas eleitorais.
(…)
As divergências políticas entre Alegre e Sócrates existem desde que, em Setembro de 2004, ambos se defrontaram – também com João Soares – nas eleições para o cargo de secretário-geral do PS. Sócrates ganhou e adoptou uma linha de orientação política que tem sido sistematicamente criticada por Alegre.»

PÚBLICO.PT 03.07.2009 - 23h07 São José Almeida


.
Alegre não deve, de facto, estar disposto a desbaratar o capital político conseguido com as últimas presidenciais em que, como candidato independente, bateu, de forma bem clara, o seu camarada de partido, o impante Mário Soares, homem dado a ódios de estimação e que, exactamente nessa linha de actuação, passou a desconsiderar e menosprezar, desde há bastante, o velho histórico de Coimbra. Como o fizera, aliás, a outro grande nome e igualmente dirigente histórico do partido, Salgado Zenha.
Demais, Manuel Alegre tem sido um crítico bastante declarado das políticas neo-liberais do actual primeiro-ministro. Não será fácil, portanto, agora, converter-se num seu colaborador e apoiante.
O autor de «Praça da Canção» (1965) e de «O Canto e as Armas» (1967) preferiu, nitidamente, abster-se de provocar qualquer cisão do PS. Representará, sim, uma larga facção do partido mais à esquerda que se opõe à que está agora à tona do poder.
E é nessa condição que vai, certamente, querer manter-se.
.
.
 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */