segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIZ QUE…


.
1. Claro que a proposta de AJJ para a próxima revisão constitucional – a de proibir o comunismo – tem em vista, realmente, é combater um outro “ismo”, de sinal contrário…
Toda a gente sabe que assim é.
Na verdade, sabendo, como todos sabemos, que o comunismo não assusta ninguém, neste país de brandos costumes e nesta Europa resignada sob o fogo brando de uma flácida social-democracia, a preocupação do intrépido democrata madeirense só pode ter a ver com o receio dos facho-nazis que a cada momento ameaçam levantar a grimpa e impor a sua lei xenófoba, intolerante e criminosa!

Nós atrevemo-nos a pensar que os madeirenses merecem melhor sorte. Mas eles, pelos vistos, estão satisfeitos com a sua opção: a de suportar o campeão da idiotia e da idiotice, essa burlesca criatura, esse insidioso ogro, o mugabe da Pérola!
Conselheiro de Estado, imagine-se!
(Outro!...)

2. Ana Gomes, em declarações à Lusa, na passada Sexta-feira, teve a coragem de afirmar aquilo que poucos socialistas teriam o desassombro de fazer: o combate à corrupção “nunca esteve na agenda dos governos nas últimas décadas, porque nunca existiu vontade política” para tal.

Qualquer cidadão constata que, não se tratando de um tiro no próprio pé (que manifestamente ninguém tem dúvidas que não é), foi uma seta envenenada mandada, pela candidata à Câmara de Sintra, ao centrão, logo, também para o interior do seu partido!
Abençoada!
Como é que a corajosa lutadora não há-de ser olhada de esguelha dentro do seu próprio partido, pelas hostes neo-liberais que nele fervilham, e o dominam, de há muito?

3. «Santana acusa Costa e Roseta de desconsiderarem Sócrates» – lia-se hoje nos media.

«Para Pedro Santana Lopes, o recente acordo político entre António Costa e Helena Roseta representa uma "desconsideração para com o líder do PS, José Sócrates".»

A criatura tem razão: antes de mais lutemos pela lisura política.
Antes de mais, quer dizer, acima de tudo; acima, até, dos interesses pessoais e partidários. Mais importante, portanto, que o seu interesse, e o do seu partido, à Câmara de Lisboa, é a defesa da ética e da probidade política.

Quem havia de imaginar o travesso do menino guerreiro com ares de tão adulto?

São uns cómicos estes produtos de incubadora!

Confiam de mais (será?) em cidadãos distraídos!
.
.

2 comentários:

aminhapele disse...

Conhecendo a Madeira e os madeirenses,não consigo meter no mesmo saco os madeirenses e os votos no AJJ.
Como diz,aqui no Continente,as coisas andam obtusas...
Como podem andar equiláteras numa ilha?!
E,ao que ouço(vejo e leio),ainda ninguém se indignou por AJJ,completamente sóbrio,dizer o que diz e ser um "conselheiro de Estado"...
Até a Nelinha vai ao Chão da Lagoa!!!

aminhapele disse...

Já me esquecia:
sobre a Madeira,vale a pena seguir o Furabardos.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */