segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PANDEMIA



.

alguns grandes accionistas da indústria farmacêutica, por vezes, não estão isentos de responsabilidades


.
Assunto recebido por mail.
Veio, aliás, de uma meia dúzia de direcções. Mas o costumado cuidado que ponho neste tipo de mensagem levou-me a mantê-lo de quarentena, aconselhável, que é, tantas vezes, uma certa reserva a certas divulgações, na rede, que podem não primar pela verdade e pela isenção…

Ao recebê-lo porém, há dias, obliquamente, de uma entidade insuspeita e merecedora de respeito e credibilidade na área da saúde, mais exactamente da farmacêutica, não resisto a divulgá-lo.
Certo que me restam algumas dúvidas (pois é tanto o lixo, são tantas as aleivosas e injustas invectivas, são tantas as falsas autorias, quer de textos quer de actos!...), mas a “chancela” daquela responsável entidade sossegou-me, um pouco, quanto ao crédito que merece o tão divulgado mail, que passo a transcrever:
..
PANDEMIA… DO LUCRO

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina?
.
No mundo, em cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro..
Os noticiários, disto nada falam!

.
.
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos.
.

Os noticiários disto nada falam!
.
.
Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas em cada ano.
.
Os noticiários disto nada falam!

.
.
Mas há uns anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...
...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias e repetidos alarmes:
uma epidemia, a mais perigosa de todas.
.
.
Uma pandemia! – dizia-se lançando o pânico.
.
.
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
.
.
Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano…
Enquanto a gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo.
.
Meio milhão contra 25.

.
.
.

Ah! Mas, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande:
a farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
Ainda que o Tamiflú seja “de duvidosa eficácia”, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.
Com a gripe das aves, também a Roche, uma das 4 maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais (é também desta empresa um antivírus denominado Relenza) obteve milhões de dólares de lucro..
Seja:
Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, que há pouco começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...

.
Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo...… entretém-se o cidadão eleitor com a gripe porcina, a gripe dos porcos...
.
.
Naturalmente que qualquer de nós se interroga: se atrás dos frangos havia um "galo"... ¿ atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?

A empresa norte-americana Gilead Sciences (outro grande nome da indústria farmacêutica) tem a patente do Tamiflú. E o principal accionista desta empresa é nada menos que uma personagem sinistra, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque...

Os accionistas das farmacêuticas Roche e Gilead Sciences estão esfregando as mãos, felizes com as suas vendas novamente milionárias com os duvidosos Tamiflú e Relenza.Está visto que a verdadeira pandemia é a do lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não vamos negar as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.
Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
.
.
Prescindir das patentes da Gilead Sciences e da Roche e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres – essa, seguramente, seria a melhor solução.
.
.
.
E não falo, já, da desassombrada e preocupante declaração do Dr Horowitz que corre em vídeo acerca destes e mais aterradores crimes que alegada e inacreditavelmente se praticam nesta mesma área por (insuspeitáveis?) personalidades de grande destaque do mundo da política internacional…
Falta-nos, aqui, também, o cruzamento com informação avalizada proveniente de fontes que sejam, mais seguramente, fidedignas.

A verdade é que a mente perversa, aliada à sede de lucro, de certas criaturas, tornam o planeta, cada vez mais, num mundo cão. Onde eles próprios, sós, não podem subsistir (coisa que aquela cegueira os não deixa ver). Mesmo que a loucura os empurre a serem predadores desapiedados uns dos outros.

.
(introduzi ligeiras alterações ao texto do mail recebido: umas por manifestas imprecisões, outras para tentar dar-lhe uma redacção mais escorreita e inteligível)


.

2 comentários:

aminhapele disse...

A verdade é que,como consumidor,me agradam estes tipos de "alarme".
A melhor carne de vaca que conheci,até hoje,apareceu com as "vacas loucas".
O melhor peixe,foi com a crise dos "mercúrios".
As melhores aves,com a respectiva "gripe".
Com os porcos,talvez ainda apareçam carnes melhores.
Pelos vistos,às farmacêuticas já não chega que vamos comprando uma aspirina,de vez em quando.
Por falar em porcos,o próprio animal e não os "porcos" que nos estragam a vida,na 3ª feira espero almoçar um belíssimo leitão...

Unknown disse...

O dramático de tud0 isto, desconfiados como andamos de tudo o que nos querem enfiar como verdadeiro, e os consequentes dementidos, é que já não sabemos onde está a verdade. E o que parece um invenção, engendrada por mente engenhosa pode muito bem ser aquilo que afinal é verdadeiro.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */