quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TRÁFEGO AÉREO

.

O tempo deste vídeo é de 1min e 12seg e representa o tráfego aéreo de um dia inteiro, as 24 horas de viagens de avião, quer internas quer intercontinentais.

Esta projecção obedece, claro, a critérios predefinidos: assim, cada segundo de filme representa, aproximadamente, 20 minutos reais. E cada pontinho amarelo é um voo com pelo menos 200 passageiros.
Além disso, note que os voos dos EUA para a Europa partem, principalmente, à noite, e regressam de dia, o que a simulação deixa ver claramente.
Por outro lado, pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. E repare-se que nos pólos norte e sul, não se observa a variação solar. Até neste pormenor a simulação é perfeita.

Atente-se, finalmente, na extraordinária intensidade de tráfego, durante o dia, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente, como a projecção revela.
É um formigueiro impressionante.
Talvez, até, um pouco assustador…
Mas a verdade é que o rigoroso cumprimento das regras deste tráfego e o seu permanente controlo permitem a conclusão, generalizadamente aceite e que as estatísticas confirmam, de que se trata de um meio de transporte, além de mais rápido, dos mais seguros, principalmente se comparado com o rodoviário, que é o mais generalizadamente utilizado.

.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Verdadeiramente impressionante!
Como a disciplina/ordem tem de ser cumprida para bem de todos, os do ar e os do chão...
Abç da bettips

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */