terça-feira, 17 de março de 2009

A VERDADE INCOMODA SEMPRE?


.
Não sou um telespectador assíduo. Muito ao contrário.
Mas quando “lá vou” à caixinha mágica (há casos em que “alguém” me lembra o interesse num ou outro programa, e é nesses casos que “lá vou”), procuro estar atento.
.
Conheço Santana Castilho de o ler, regularmente, no Público. Nem sempre concordo com ele… Mas, por vezes, concordo. E até acontece, algumas vezes, aplaudi-lo.
.
Nesta entrevista – a que não assisti e que não sei localizar no tempo, mas creio ser recente – o, por vezes polémico, professor tem carradas de razão.
.
Ao falar na obstinação de Sócrates, SC está certo, tanto quanto me parece.

Aliás, não é raro acontecer que pessoas de verbo fácil e alguma capacidade de persuasão, se obstinados no sentido em que supomos (o prof, eu e muitos mais) estar o nosso primeiro-ministro, se convertam no vulgarmente dito “chico esperto” – coisa tradicionalmente bem ao jeito lusitano – já que partem do princípio de que todos os outros são, no mínimo, distraídos, se não mesmo apoucados e irremediavelmente ignorantes. Logo, de desprezível expressão e opinião.
.
Pode ter acontecido que mais alguém não tenha assistido a tal entrevista. Daí, também, a razão desta postagem. E deixo-a, igualmente, para memória futura.
.
A prestação da jornalista é a já muito vista e conhecida de quem tem “pressa” e não está disposta a deixar muito “espaço” ao entrevistado… Em certos casos...(Razões que a independência desconhece!)
.
A verdade incomodará o nosso chefe do executivo?
.

.


.
.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */