quinta-feira, 14 de junho de 2007

MAGIA

o anunciado moribundo: aeroporto da Portela, Lisboa


Um mágico (Costa) tirou da cartola de um outro (Lino) um inadiável adiamento dum concurso por seis meses.
Ora para quê? Para quê tanta espectativa?
Até podia ser por, apenas, mês e meio, dois meses, porque, parafraseando Rui Ramos (ontem), dentro de dias – dois meses, no máximo – já não há eleições em Lisboa.


O segredo (bem lapalissiano) foi recordado, uma vez mais, agora pelo mesmo historiador: «"Obras públicas" quer dizer necessariamente "obras políticas" - e em política, as razões políticas prevalecem naturalmente sobre as outras»


Mas, hoje, acerca da matéria, um outro também Rui, e também historiador, mas, este, Tavares, vem insistir, com certa teimosia, numa questão um bocado incómoda: quem pagou o estudo da CIP?

Cadês, os nomes, dos trinta empresários que financiaram o estudo? E, solenemente, RT afiança debruçar-se sobre esse estudo, sabendo quem o pagou, e promete “não responder que se trata de interesseiros só porque são empresários.”

Ora, com Rui Tavares, o prometido é prometido. E devido.

2 comentários:

bettips disse...

Há por aí muita gente com pasta e lata. Por ex. hoje a capa da Visão...é um insulto à inteligência! Então é na bolsa, é, que os snrs são espertos? Na bolsa de quem?
Pindérico. O país.
Mas não ia falar disto, tu é que puxas por mim...e eu lá cedo! Era da nossa vivência sessential (essencial)que tanto gostei de ler. E os "Morangos Silvestres" e o "Sétimo Selo"... realmente, faziam-nos pensar para dentro, por dentro.Obg. e abraço

aminhapele disse...

Se calhar não me levam a sério.
Mas,para mim,o melhor local para o aeroporto seria em Cernache.
Resolvia-se de uma vez o problema da dimensão da pista,que não dá para aterrarem aqueles aviõezitos maiores,na altura dos incêndios.
Gostei,sèriamente,do comentário de bettips.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */