(espaço intencionalmente em branco, destinado a uma foto)
Pelas 13 horas do Sábado 2 de Junho de 2007, na Quinta das Conchas reuniu a assembleia geral da FERREIRA & Cª – sociedade cooperativa bem pouco anónima, de cordialidade e solidariedade ilimitada.
A memória dos sócios fundadores foi lembrada. Como sempre acontece, desde há muitos anos, na data do aniversário (que em Maio acontece) da matriz dos 50 moldes que ontem se reuniram. Estrela maior que se apagou em 97. Com 87.
Vinha de muito antes a tradição, que se tem mantido de então para cá.
(Bom: 50!!!...
Eu explico: fisicamente, 49. Mas a Lena (a sócia, o molde, nº 3)... Sentimo-la sempre entre nós).
Desta vez, por motivos vários, esta assembleia foi adiada. Só ontem se realizando.
Todos os sócios – com igualdade de voto – se pronunciaram. Mesmo o 50 (Vasco), que lá do alto dos seus dois meses de idade, abriu (e de que maneira) a goela, reclamando imediatos cuidados. No que foi prontamente assistido pela mãe (Tana) e pelo pai – o 22 (Gonçalo para o pai – o 5 - e para alguns; Tiago para a mãe e para a maioria).
A assembleia atendeu, respeitosamente o ponto de ordem do 50!
Como do 49 (Tomás) que, da veterania dos seus 14 meses, reclamou (a dada altura... estômago já reconfortado) estar farto de aturar todos aqueles cromos e pretender passar pelas brasas.
Também foi atentamente respeitado pela assembleia que, por momentos, dispensou a presença da mãe (Filipa) e do pai – o 21 (o
Começou por ser uma assembleia que reunia 4 gerações.
Agora... Por enquanto, só três.
(Bom, bem vistas as coisas, e se a vontade dos maiorais se mantiver atendida, serão sempre 3 gerações, entre imergentes e emergentes!)
Como sempre, a assembleia vira-se mais para os novos elementos que vão entrando. Daí que da acta se fale mais do 49 e do 50.
Mas lá estavam todos, (da actual 3ª geração), por ordem crescente, desde a Laurinha (48), de cinco anos, passando pela Gisela, pela Mafalda, da Graça e do
Encerrada a sessão, com uns versinhos da nossa querida Lena, dispersámos. Ordeiramente.
Com convocatória já realizada para 17 de Maio do próximo ano.
Dispersámos, por ali perto, bastante tempo, no parque.
(Há sempre uma bola)
E, nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente acta, por mim, un dos vogais, acta que talvez venha a ser lida e (quem sabe!) aprovada, e vai, por mim assinada, às escondidas do presidente.
a)
1 comentário:
Foi uma grande festança,a que me associo com grande prazer.
Suponho que já lhe disse que,a 5 de Outubro,está marcada para o Rio de Janeiro a festa da família Ferrão.
É lá,porque a maior parte da familia está para aquelas bandas:Brasil e Argentina.
O actual mais velho da família,meu primo direito e advogado da TAP no Rio,durante mais de 30 anos,fará nesse dia 80 anos.
Ele já nasceu no Brasil e é o filho mais velho,da irmã mais velha,de minha mãe.
A sua Acta,fez-me antever tal celebração.
Enviar um comentário