sábado, 7 de abril de 2007

AFINAL? EM QUE FICAMOS?




“Sócrates vai mostrar diplomas para se defender de «calúnias»” - é o título, em gordas, hoje, duma das “bombas” do DD/Diário Digital.

Cá por mim, continuo a achar que quanto mais se mexe na “coisa”... Mais mal ela cheira!

Depois, convenhamos: será que ficamos a ganhar alguma coisa se o nosso primeiro for licenciado?
Teremos um primeiro mais competente? Mais clarividente?
Mais actuante (no melhor sentido)? Mais bem pensante?
Menos autoritário? Menos primário?

(A ideia não era a rima, mas a lima! Não era mexer na caca, mas pegar na faca!)

Será só uma questão de deixar de ser o sr José Sócrates para passar a ser O SENHOR ENGENHEIRO? Assim, mesmo, por antonomásia, como aquela pessoa e mais ninguém? (Como quando se fala em Professor, em que todas as “ideias” convergem no cidadão Marcelo R de Sousa?...)
Mas, Sócrates, ameaça exibir todos os canudos «para se defender de “calúnias”» (sic! «calúnias», no original!).

(Aí, o sr Felisberto vira-se p’ra mim e segreda-me: “mas ele não há quem compre diplomas?...”
Fiquei em pânico, não fosse alguém ouvir. “ó homem de Deus! E isso é coisa que se pense?” – respondi-lhe com alguma brusquidão. “Muito menos blasfema que se rosne, criatura do Senhor” – ainda tive tempo de acrescentar. Pondo ponto final com um “Schiu! Ouviu?”)

E a novela promete continuar.

2 comentários:

Isamar disse...

e eu aguardo os novos episódios. Ser ou não ser , eis a questão. Beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Engenheiro, bacharel, agente técnico ou guardador de vacas, é-me indiferente.

Mas mentiroso e trapaceiro, isso é que não pode ser!
E, diga o que disser, dessa fama já não se livra. O que é grave, pois ele é o Primeiro-Ministro de um país com muitos séculos de história e alguma honradez!

um abraço.
JPG

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */