segunda-feira, 2 de abril de 2007

ÀS VOLTAS, COM O PÚBLICO

Apud PÚBLICO, desta data

Apud PÚBLICO, desta data


(Com todo o respeito copio os dois cartoons acima. Quer o Luís Afonso, quer o Vasco, sei que me perdoam. O Púbico... Não sei.
Mas é serviço público, senhores. É por uma boa causa)

Estas foram as duas doses letais do jornal, hoje.

O cianeto será servido já a seguir.

Como não se trata de invadir a privacidade dos outros, mas a minha própria... Aí vai.

Esta manhã (verdade que aí começou, com um sms) dizia em mail a um amigo meu (não, não é segredo: ao ZRicardo):

“Só depois de lhe ter mandado o sms


[“Então e as cartas ao director, de hoje? A primeira, PUJANTE; a outra, BRILHANTE!
E o boneco do LA, na pág seguinte?
]


é que atentei melhor noutros venenos no jornal do Fernandes: a dose, tão letal, ou mais ainda, do Vasco, logo na página a seguir à do LA...
Aquele cianeto do catraio que dá pelo nome de JDQuintela... O frade avesso à igreja do espectáculo e aliada dos senhores do mundo. A judiciosa (no bom sentido) intervenção do ABarreto... A resmunguice do VPV... A boa peça de Vasco Araújo e Gama (e Gama!... Não estou a ver quem seja. Mas de certeza que não é parente do outro... o do piano qu'acompanha a pirosa da mulher... Não me ocorre o nome deles. Mas cuido qu'a graça dele é Gama... [esta mona é uma desgraça para os nomes que melhor deve memorizar... Porra para a minha cabeça!] Qualquer coisa Gama ou Gama não sei quê). E outras maldades. Bastantes.

Fique bem.
(Mas nada de sossego! Eles andam "por aí"... Raivosos!)
(Isso: os tais que "comem tudo e não deixam nada" Tal qual!)”


Pois, o recado fica para todos. O PÚBLICO (felizmente que não é nada o jornal SÓ do Fernandes) tem hoje muita matéria, muito sumo. Muita “substância” (é assim, não é meg?). Está carregadinho de venenosas setas...

Leiam. Não percam.

Mas há mais, como a memória de António Marujo (um especialista na área) cujo título e destaque são: «Quando o Papa Paulo VI surpreendeu o mundo». «Há 40 anos, o mundo vivia optimista. O Papa Paulo VI surpreendeu toda a gente com uma encíclica sobre o desenvolvimento dos povos. “Os povos da fome dirigem-se hoje, de modo dramático, aos povos da opulência”, dizia. Passaram mesmo quatro décadas?»

Li. Mas a dúvida subsistiu: o papa GRITOU o que era preciso, ou limitou-se a dizer... E disse o que queria ou o que pôde? E o que queria seria o que devia?

Bom...

Isto, acabado de referir, para trás, é a palha (para certos burros – com o devido respeito por todos os meus – não é “excelentíssimos”, mas sim excelentíssimos - amigos).

Porque o importante, o que a todos nos preocupa mesmo, e muito interessa, é que hoje faz anos o sr Manuel, líder da Nova Democracia (Vá! Tenham maneiras... Não é caso para rir assim...). Quantos? Ah, isso não sei. Aí uns 98. Pelo menos.

Sim! É verdade que usa cueiros, que todos pensávamos serem da quinta idade... Mas parece que não. Parece que ficaram ainda da primeira.

Depois...

Ora depois temos a interessante, comovente e apaixonante estória da «Penélope Cruz [“a ex de Tom Cruise” (Sic!)] O que faz ela com o ex de Scarlett Johansson?»

(Ele há cada pergunta mais canalha e mais parva!!!...)

Está tudo bem. “Nos conformes” (para ser original).

Só quero lavrar o meu protesto, manifestar a minha indignação ao Luís Afonso...
É que, não. Não me conformo. Não admito - nem como distante hipótese, sequer – que criatura alguma (tirando o Cerejeira) trate o Senhor Presidente por tu. Nem ao JNPinto o consinto, nem ao LD. Nem ao atrevido VL. Nem mesmo ao diabo, ainda que pintado de vermelho!

Tome nota! Ouviu bem, senhor LA?

Fiquem todos bem.
(Mas não se distraiam...)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */