sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UMA VIRTUALIDADE CADA VEZ MENOS VIRTUAL

.
.
.
Galáxia encontrada pelo Hubble é o mais distante objecto já visto.
Estudar estas galáxias primordiais é extremamente difícil.
Embora originalmente brilhante, a sua luz já está muito ténue quando chega à Terra.
[Imagem: NASA, ESA, G. Illingworth/HUDF09 Team]
Com informações do ESO (Observatório Europeu do Sul) - 21/10/2010

.
Não há muitos anos atrás, seria impensável uma notícia destas:

«Invulgar
ONU tem embaixadora para comunicar com extraterrestres
Diário Económico 28/09/10 13:57

A ONU vai nomear uma embaixadora para o Espaço para coordenar a resposta da Humanidade na eventualidade de um contacto alienígena.
Esta missão será confiada à astrofísica malaia Mazlan Othman, que na próxima semana irá explicar as suas competências, numa conferência, em Inglaterra.
Este novo cargo surge depois de terem sido descobertos um grande número de planetas que orbitam estrelas, o que aumenta a possibilidade de um contacto extra-terrestre.»
.
Galáxias “apaixonadas” (web)
.
Com esta evolução… que mais poderemos esperar? Muitas mais notícias deste jaez: hoje inesperadas… Sei lá: por exemplo os tais contactos com alienígenas, exploração de novos mundos, estudo e implementação de formas de comunicação com eles, contactos para troca de experiências, contactos para análise do estádio de desenvolvimento (conceito já então uniformizado e utilizável) entre eles, estudo e implementação de formas de colaboração mútua, contactos para troca de conhecimentos com a correlativa alteração (naturalmente profunda) dos mesmos, etc, etc, o que – pelo menos entre nós – desencadeará uma revolução (quiçá radical) em sede de todas as ciências, conceitos filosóficos, religiões, costumes, cultura.

Será, ainda, o fim de muitas “certezas”.

A ser assim, não será, então, ainda, o apocalipse… Mas abalará, profundamente, muitos milhões de humanos.

Não será, por certo, ainda, na nossa geração que estas virtualidades se transformarão em realidade. Mas que já algo se admite nesse sentido… aí está esta nomeação a prová-lo.
.
.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */