quarta-feira, 18 de julho de 2007

OS SENHORES DA GUERRA

imagem copiada do "buraco da fechadura"







Falávamos de senhores da guerra, não era?
Exactamente.

Pois.
Por exemplo: George W. Bush passou a apoiar a opinião do vice-presidente, Dick Cheney, a favor de uma acção militar para neutralizar o programa nuclear iraniano, ao passo que a secretária de Estado, Condoleezza Rice, o chefe do Pentágono, Robert Gates, e os aliados europeus se mostram favoráveis à via diplomática, sobre cuja aceitação tinham, mesmo, conseguido convencer Bush.É uma síntese do eco das agências noticiosas de ontem.
A reviravolta de Bush (por incrível que possa parecer) terá ocorrido durante um debate na Casa Branca, em data bem recente, na sequência de uma exposição do subsecretário de Estado responsável pelo dossier iraniano, Nick Burns, em que este anunciava, como certa, a continuação dos contactos diplomáticos até Janeiro de 2009.
(Bom, Janeiro de 2009… Altura da posse do próximo presidente dos EU…)
Dick Cheney, porém, opôs-se, frontalmente, ao arrastamento de tais conversações, no que foi seguido por Bush, para surpresa (?) dos que defendiam a tese contrária.

É assim: tudo o que se passa na aldeia global é observado e discutido e decidido pelos donos do mundo: os senhores da guerra…

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */