segunda-feira, 21 de maio de 2007

CUIDADO COM A FALAÇÃO...

Luís Afonso/Público, apud Público/Opinião/Preto, branco... e Também cinzento, DM 20MAI07

Por não ser de fácil leitura, deixo o respectivo texto:
«Depois de um elemento da Direcção Regional de Educação do Norte ter sido suspenso por gracejar com a licenciatura de Sócrates, as tomadas de posse para organismos estatais vão ser assim:
Juro por minha honra cumprir com lealdade as funções que me são confiadas e sobretudo não contar anedotas sobre a licenciatura do Primeiro-ministro, não fazer trocadilhos com a palavra “Engenheiro” nem troçar da Universidade Independente.»


O meu agradecimento a Luís Afonso que me autorizou, expressamente, a reproduzir os seus cartoons


Sempre atento e sempre a tempo, Luís Afonso.
Agora, quanto ao caso de Fernando Charrua, da DREN...

Nem um levantar de sobrolho mereceria o senhor, quanto mais o enxovalho e a escandalosa sanção que o atingiu...


Lembram-se de um Borrego que foi ministro de Cavaco, nos idos de 80?
Aí, meu amigo... Graça (?) pesada mesmo! A merecer correctivo.


Mas a um tal Morais Sarmento, ministro sob a batuta de Santana Lopes, com uma graçola semelhante à do seu colega Borrego, igualmente visando os alentejanos... A esse o que aconteceu?
Absolutamente nada. Se o não foi já (cuido que não) deverá estar à beira de ser condecorado.


Pois é! O sr professor destacado na DREN esqueceu-se que mesmo no seu gabinete pairam, constantemente, os olhos e os ouvidos do rei.


Temos de estar todos atentos...


(Ai, eu não estou. Estou-me ralando bem...
A idade e a independência permitem-me dizer tudo.
[Tudo, tudo, não. Enquanto for uma pessoa decente] Quase tudo. E o quase é um nico. Porque já nem a decência tudo consegue engolir!)

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */