segunda-feira, 28 de maio de 2007

ENGANOS...

Não é que seja coisa do outro mundo, um engano...
Acontece com todos.
Ainda bem não, e lá está: um tropeção.

(Bem, com todos – alto lá!...

Mas, tirando essa excepção,
é mesmo com todos que acontece)


Hoje, atendendo à grande data, ao feliz acontecimento, que passa...

(não digo que comemoramos, porque são tão poucachinhos
e tão poucochinhos os que o fazem...)

Bom, mas procurava eu matéria para postar acerca.
Então, não é que tropecei na tira d’hoje, do Calvin & Hobbes, e não fui capaz de sair de lá?!


Por mais voltas que desse, dali não saía.

Pronto. Tive de ficar por lá.

Não tem nada a ver. Desculpem, por isso.

Claro que a culpa é só minha.
Coitada da Helena Gubernatis, fazia lá alguma ideia do que podia acontecer!
Muito menos, ainda, o B. Wattersson... Tão longe qu’ele estava!

Mesmo eu também não queria.
Porque não tem qualquer relação.

Mas... Sabem o que é a atracção do abismo?

Exacto. Foi isso.

E, então aí fica a tira

CRÉDITOS

Calvin & Hobbes

Por Bill Watterson; tradução de Helena Gubernatis

Exclusivo de reprodução do PÚBLICO, apud edição desta data


Não vá acontecer o sr Fernandes mandar tirar daqui o link para o boneco...

Ó sr Fernandes: eu sou assinante, com contas em dia, deixo aqui todos os créditos devidos pela cópia do boneco, a “folha” onde o publico não me dá um cêntimo de lucro e só é vista (nem sempre lida, calculo eu) por meia dúzia de amigos...

A não ser que mande tirarem-me o boneco (o link, claro) como castigo por não ter mais público... Aí, tenho de lhe dar razão e calar-me...

Bom, dizia eu: se o boneco “não agarrar”, deixo o diálogo.
Passa-se a cena naquele maravilhoso mundo que é o do C&H. Fazem de conta que...

C – aqui está uma cidadezinha.
H – aqui está uma escavadora-a-vapor a fazer um buraco gigante.
C – aqui vem um trator a empurrar toneladas de lixo nuclear tóxico para o buraco gigante.
C (ainda) – com os anos, estes venenos perigosos infiltram-se nos cursos de água subterrâneos.
C (ainda) – a taxa de cancros triplica na cidadezinha próxima.
H – se precisares de mim, estarei debaixo da cama.

1 comentário:

aminhapele disse...

O sr.Fernandes não o ouve.
Os bonecos continuam reservados a assinantes ou aos parvos,como eu,habituados a comprar o jornal.
Antes tinha o hábito de comprar o DN,mas os vários "Fernandes" que lá foram aparecendo fizeram-me perder o hábito.
De facto é um vício comprar tal "folha" e uma grande casmurrice protestar com o sr:Fernandes.
Mais vale ler o jornal,de borla,na Loja do Cidadão!

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */