domingo, 27 de maio de 2007

“A PEONAGEM”


Pois!
Para hoje tinha pensado deixar apenas um breve apontamento. Este:

Sinto-me cada vez mais “pulido”. Mas ainda não tão “valente”!

[Calma, amigos!...
Atenção: ainda me não passei!
Ainda não aderi! (Ainda, é forma de dizer. Nunca vou aderir. Este “eu”, óbvio!) Mas quando alguém me tira as palavras da boca... Não posso deixar de dizer (ou mostrar) que isso aconteceu!
Entendidos, não é?]




Pois, tinha imaginado deixar só este recado.
Mas... “Vai daí ó ‘spois!”

(o que eu gosto da oralidade do Portugal profundo...)

Depois, mergulhei a ler.

E, hoje, li, por exemplo: “no PS de Sócrates não se protesta, não se discorda, não se discute. O chefe fala e a peonagem obedece.”

(O exuberante destaque é meu, obviamente)

Convenhamos: o rezingão está ou não, de vez em quando, c’os sentidos apurados? Cheio de razão?

Ora, ora...
Cá por mim, cuido que sim...

(Quero lá bem saber da cor ou do clube das pessoas!... Já me preocupei um bocado com isso... Agora?... Cada vez menos!

[Ah! E não preciso que me lembrem que estou velho... Atão e eu não sei? É que já nem faço de conta!])


Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */