terça-feira, 25 de novembro de 2008

O FULGOR, A FORÇA E A ARTE DA EXPRESSÃO CORPORAL



Foi há 27 anos que o fabuloso coreógrafo Moses Pendleton fundou e garantiu com o seu extraordinário talento a genialidade do Momix.
De sublinhar que além de ter sido fundador da companhia, ao celebrado Moses Pendleton cabem, ainda hoje, a sua direcção artística e coreografia.
.
Ao som de diferentes músicas, os intérpretes - também bailarinos, acrobatas e ilusionistas - representam diversas cenas, repletas de acção, num jogo cénico onde os variados movimentos do corpo conjugados com um habilidoso jogo de luzes e sombras, proporcionam ao público visões verdadeiramente surrealistas, insólitas e aparentemente impossíveis.
Contudo, a força, a extrema beleza física, a elasticidade do corpo e a inventividade é que são os pontos fulcrais nestes espectáculos.
.
.

Sediada em Washington, D.C., a companhia Momix (MOses+MIX) tem levado a sua espectacular e excepcional criatividade a todos os cantos do mundo, em espectáculos únicos e inesquecíveis.
.
O espectáculo de que ora aqui deixo um clip, e cujo fundo musical é a canção "I migliori anni della nostra vita", numa interpretação de Renato Zero, ocorreu em Roma em Junho de 1999 e foi transmitido pela Raiuno.
.
Pena que a imagem do vídeo não corresponda à qualidade do espectáculo e seus intérpretes. E ao gabarito do seu cenógrafo e director artístico.

.

.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */