sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

“AMBIENTE? DEIXA PARA LÁ!”

.
.
“Até Al Gore se mostrou desiludido e apontou o dedo ao seu próprio país para o responsabilizar pela falta de acordo em Bali. Bush não aceita metas para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e está empenhado em torpedear os esforços da ONU neste sentido” lê-se numa síntese, hoje, no Público, acompanhada da foto acima.

Bush tem razão: que importa que o ambiente se degrade, que o planeta se torne inabitável, que as gerações futuras morram num sufoco e com sede, num processo de definhamento angustiante e pavoroso?
.
.
Ou melhor: não é exactamente Bush que se marimba (passe o plebeísmo). São os seus mandantes (seus e de todos os descerebrados e enquistados neoliberais que governam o mundo): a generalidade dos industriais, dos donos dos grandes negócios, das grandes fábricas, de toda a parafernália que contribui para um acelerado processo de degradação do ambiente do planeta... Que lhes pode preocupar, agora, semelhante problema se, posto no outro prato da mesma balança, igualmente neste momento, com o lucro, o fiel pende sempre para o lado deste?
.
.

O negócio, o lucro é tudo quanto os pode preocupar. É tudo o que os move.
Os filhos? Os netos? Mesmo os deles e das gerações actuais? Que se danem...
Há, de facto, crimes que compensam.
Há, realmente, assassinos a tomar conta dos nossos destinos!
Em suma, para essas criaturas quem vier depois que pague essa factura. Nem que seja com a própria vida. Numa arrastada e aterradora agonia...
Mas isso vem depois. O depois não interessa. O presente, sim, é que é de explorar até ao último átomo do tutano da questão. Do negócio, claro.

A grande massa dos habitantes da Terra, o povo, não quer reagir... Não compreendo ainda bem porquê...

Até quando?
.
.
.
.

Nota: claro que, para mim, como para muitos mais, a Al Gore não lhe basta, apenas, que lhe lavem os pés para o pôr no altar...

1 comentário:

aminhapele disse...

O sacrossanto clube B tem G.W.Bush
como Director.Geral.
A seguir aparecerá outro...
Até poderá ser um "ambientalista"...
Nós vamos ter que aturar os "capatazes".

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */