quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

SEGURANÇA? AB-SO-LU-TA-MEN-TE! (SEM PESTANEJAR)

uma “antevisão”, em meados do ano de 2000, do metro de Lisboa na Linha Azul entre a Baixa-Chiado e Santa Apolónia



A partir das 15 horas de hoje o público pôde começar a utilizar as novas estações de Terreiro do Paço e Santa Apolónia em Lisboa.

Uma dezena de anos, ou mais, foi o tempo gasto a construir dois quilómetros e duzentos metros deste troço, e 299 milhões de euros é o seu custo estimado.

O acidente ali ocorrido em Junho de 2000, em que o túnel ficou alagado de água e lama e em que houve um abatimento de terras, obrigou a repensar o projecto e a reformulá-lo. Para garantir segurança, evidentemente.

E é hoje considerado seguro esse troço da linha?
Se é! O presidente do conselho de gerência do Metro afirmou, até, a tal propósito: "Se houver um sismo de grau cinco ou seis fujo para a Estação do Terreiro do Paço", numa inequívoca demonstração de confiança.

Confirma-se, então, que se pode circular com segurança nesse novo troço!
Absolutamente!
E é de tal ordem esse convencimento que (são os próprios responsáveis que o afirmam) ele vai ser monitorizado em permanência para detectar “oscilações milimétricas”. Tão evidentes a firmeza e convicção que a mesma entidade afiançou ser o novo túnel “o mais seguro” de Portugal. Claro que, sem qualquer necessidade disso (mas pelo sim, pelo não) vai ser feita a referida monitorização permanente...

Exageros! Somos assim...

Estamos todos satisfeitíssimos e sentimos a maior segurança...



De repente tive uma branca... Onde é que estamos?...
... Ah, sim, em Portugal!

Tudo certo.



2 comentários:

aminhapele disse...

Oxalá que tudo funcione bem.
O Presidente do Metro trouxe-me à memória aquele Ministro que,também há uns anos,chamou as televisões para que o mundo visse:as vacas loucas eram uma treta!Ele continuava,com toda a segurança,a deleitar-se com uma mioleira de vaquinha!
Desejo que o Presidente,ou seja quem for,não tenha que se refugiar no túnel.

jlf disse...

O autor do comentário anterior, por lapso, enviou o seu comentário em duplicado.
A seu pedido eliminei o repetido.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */