Não sei se comece pelas palavras de Vasco Pulido Valente, se pelas do blogger Rui Lucas.
Rui Lucas desabafava, ontem, no seu Pedecabra: «Vemos uns "figurões" chegarem e, em vez de serem presos, serem parceiros de diálogo...»
Já VPV, na sua coluna do Público de hoje (não deixo URL pois só é acessível a assinantes), anunciava: “[estão] cá 144 “altas” personagens, se contarmos também os gangsters, da “Europa” e da África, para a “cimeira”. E mais adiante comentava: «Meles Zenawi, da Etiópia; Omar al-Bashir, do Sudão; e Robert Mugabe, do Zimbabwe, que ultimamente se distinguiram pelas suas matanças, também apareceram. Além de umas dezenas de beneméritos, que, em nome do progresso e dos direitos do homem, só assassinam e torturam em pequena escala e que, por consequência, gozam do respeito da "Europa" inteira.»
imagem Wikipédia
.
.
imagem Inácio Rosa/Reuters/Público
imagem Inácio Rosa/Reuters/Público
Na passerelle desfilaram “figurões” famosos
.
.
Estes, alguns zelosos humanitários que, com a sua presença, "honraram" anfitriões e participantes na "Cimeira" deste fim-de-semana na nossa capital.
A “cimeira” e a sua preparação foram repetidos alvos da censura de jornalistas, políticos e de outros cidadãos, nos media e na blogosfera, nas últimas semanas.
É, de facto, insuportável tal promiscuidade!
Nunca foi método que desse bons frutos o castigar com uma mão e, simultaneamente, afagar com a outra.
Mas o evento e a sua circunstância prestam-se a congeminações mais “fáceis” e “ligeiras”. E se pretendo evitar cair nelas, não posso deixar de expressar o meu – ainda que impotente – desesperado grito de revolta.
Sem comentários:
Enviar um comentário