sexta-feira, 7 de novembro de 2008
“AS DUAS COISAS... É IMPOSSÍVEL” (DIRIA O CRIADOR)
A candidata republicana à vice-presidência dos EUA, Sarah Palin, pensava que África era um país em vez de um continente, segundo elementos do staff da campanha de John McCain.
DD quinta-feira, 6 de Novembro de 2008 17:29
.
.
.
Mais, li ainda algures: pensava que a África do Sul fosse uma região desse país chamado África.
Julgo que não é caso de embasbacação.
Este episódio faz-me lembrar uma maldadezita que corria entre nós, os da minha geração e próximas, quando éramos jovens. (Sim, que hoje nem faria sentido)
Contava-se, então, que quando uma menina nascia, Nosso Senhor lhe perguntava: “ouve lá, meu anjo: quando fores crescida queres ser bonita ou ir p’r’o Técnico?” (Leia-se Instituto Superior Técnico, a faculdade de engenharia da sede da paróquia, onde as raras alunas eram como que “aves insólitas”. Algumas das quais (muito poucas, na verdade) constatei serem a excepção confirmativa da regra)
Pois, ao que suponho, Deus terá feito idêntica pergunta à recém-nascida Sarah, aqui há uns 40 e tal anos: “minha filha, diz-me cá: quando fores crescida queres ser bonita ou inteligente e culta?”
Nada a fazer...
Opções!
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ele há gente do piorio!
Então não é que alguém disse que ela terá imaginado (e referido) que a África do Sul seria, sim, uma zona do país chamado África, e que se localizaria no Norte desse país?!
A moça é loura, de facto. Mas daí até...
Valha-nos Deus!
Ele há gente tão má, que tristeza!
Agora é que a moça se sente bem!
Safou-se da "embrulhada" e vai dedicar-se às focas.
Daqui a poucos anos,o povo irá reconhecer o seu(dela) esforço...
Enviar um comentário