quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A CONSTATAÇÃO DA VERDADE

blogue: um espaço de liberdade
.
.
.
Por alguma razão, dos meus mais habituais blogues, o Notas e Reflexões (N&R) tem alguma aceitação e é mais visitado que o Flash.
Creio que até sei qual a razão.

Uma coisa é certa: não é por total falta de “virtuosismo”, por absoluta ausência de qualidade, por manifesta falta de “engenho e arte” que eles (os meus blogues) têm fraca audiência. É que se fora esse o motivo, seriam um deserto maior ainda do que aquele que são na realidade...

E, já agora, uma nota prévia: não estou a lastimar-me. Não me converti em “calimero”.
Embora sejam pouco (quase nada) comentados os meus blogues, tenho informação de que essa falta de participação não se traduz em equivalente ausência de visitas.
Ainda que foram menos as visitas e em menor número os comentários, eu não deixaria de postar, pois aí reside o meu “gozo”, a minha terapia, a minha catarse (passe a tautologia).

Já não é marcante (se o foi algo, como foi um pouco) a solidão em que com eles me envolvo. Escrevo pelo prazer que me dá escrever. E se antes o fazia para a gaveta, agora faço-o para o éter que, virtualmente, poderá ser menos vazio que aquela.

E, muito de verdade, dói-me menos esta solidão do que me incomodaria ver, nos meus espaços, a feira de vaidades, de lugares comuns, de salamaleques, de cortesias, de cumprimentos, de "beijinhos" e abraços e outras manifestações, em que se transforma, diariamente, a “sala de visitas” de muitos blogues.
Aliás, a minha ausência de resposta a certos comentários (o que, a existir, sempre sucederia por mail, pois que fujo a qualquer inflacionamento das respectivas estatísticas), revelam isso mesmo. Como o demonstro, também, nos comentários que deixo nalguns dos blogues que visito.
Aliás, não pratico um comércio muito vulgar nesta área: “visito-te, e comento, para que me visites e comentes...”!
De jeito nenhum.

Mas, voltando atrás: se o Flash é menos visitado que o N&R, e se é objecto de raros comentários, claro que conheço o motivo...
Mas é evidente que não vou alterar a minha postura, revelada no que escrevo, para agradar a alguém... “Ni hablar!”




2 comentários:

bettips disse...

Habla, hombre!
Por mim, é puro cansaço. Quando te leio é - acho que geralmente - como se me lesse a mim "no meu melhor". Essa coisa de blogs é como tudo: um pau de dois bicos. E como há também pessoas assim, com dois bicos, resta-nos discerni-las no amontoado. Eu só visito quem gosto, quem me diz algo, prosa ou verso, e pretendo que seja o mesmo comigo. Tenho tido boas surpresas; os outros, nem tantos como isso, passam e perdem-se...
Um espaço de liberdade e se te apraz, exerce-o com a acutilância que é apreciada. E avisa se o assunto te parecer pertinente para a "minha exigente conduta". Abraços

aminhapele disse...

Aviso à navegação?
Um abraço.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */