sábado, 8 de setembro de 2007

HUMANÓIDES

imagem: Martin Van Maele, 1905
Sob o título “Igreja paga indemnização milionária por abuso sexual”, uma local do Público de hoje dava-nos conta de que “A diocese católica de San Diego, nos Estados Unidos, concordou ontem em pagar uma indemnização de 198 milhões de dólares (quase 144 milhões de euros) a 144 vítimas de abusos sexuais que terão sido praticados por padres e funcionários da Igreja.”

Parece-me imprecisa e não compreendo bem o conteúdo da expressão “funcionários da Igreja”... De todo o modo parece garantido que se trata de pia gente, de fervorosos crentes, frequentadores dos santos sacramentos, respeitadores dos mandamentos da Santa Madre Igreja...

De realçar que não se trata de atoarda inventada por ateus ou agentes do demónio. Na verdade,
“o acordo pôs fim a quatro anos de negociações nos tribunais e a indemnização é a segunda maior paga até agora por uma estrutura da Igreja.”
E, a propósito, a mesma notícia recorda que “em Julho, a diocese de Los Angeles concordara em pagar 660 milhões de dólares relativos a 508 casos de abuso sexual.”
E mais é aí esclarecido: “A diocese de San Diego tinha solicitado, em Fevereiro, a declaração de falência. A indemnização acordada é mais do dobro do que a diocese ofereceu há cinco meses. Cada vítima irá receber 1,4 milhões de dólares.“

Isto é, apenas, o que transpira “cá para fora”. Garantem muitos que é apenas a ponta, ligeira e tímida, de um enorme icebergue.

Não imagino – aposto que ninguém imagina – que em certos países semelhantes vítimas sejam capazes de fazer ouvir o seu protesto e de pôr a cru o que se passa nas sacristias e nos seminários...



Não sei se vem ao caso, mas...

Acerca da recente, propalada e alegada orgia de Cristiano Ronaldo com prostitutas inglesas, recolhe o Expresso de hoje uma importante opinião (!).
E é, nada mais, nada menos, que a desse simulacro de humanóide que dá pelo nome de José Castelo Branco – que não sei se se trata, também, de piedosa criatura - que vomitou, a propósito, qualquer coisa como isto:
“Essas ‘vacas’ deviam era estar caladas porque ‘comem’ esses meninos maravilhosos e depois ainda vêm dizer cá para fora. Grandes porcas, pindéricas! Desgraçadas, ganham uns trocos e, em vez de ficarem caladinhas, vêm atirar ‘postas de pescada’”



E é este o mundo em que vivemos, bem entrado, já, o séc XXI.

Até quando?

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */