sexta-feira, 28 de setembro de 2007

POR MOR DAS DÚVIDAS











A sorte dos audazes. Quando é o símbolo dos fracos, irresponsáveis e imaturos.
O que eu nunca vi, nem alguma vez ouvi dizer que tenha sucedido (tão pouco militante telespectador sou, na realidade), foi isto que agora aconteceu.

Claro que não deixei aqui, nem posso deixar, é a referência eufórica e encomiástica dos jornais.

Não aplaudi a criatura. Mas deu-me muito gozo ter sido um impostor, um inconsciente e um irresponsável a pôr o dedo no nariz da sra tv.
Lá isso, deu.
Só isso.

Ou então, a cacha que me ofereceram, não me serviu para incensar o trambolho do menino guerreiro da incubadora. Mas antes para, cheio de gozo, ter mostrado que foi um frívolo, um oportunista, um insensato e um irresponsável que chamou de pirosa e irresponsável à D. Tv.
(Que horror! – dirão as outras sras, naquele gesto estudado da mão na boca)

É o ridículo no seu máximo.
É o moderno 2 em 1: dois (inesperados?) espectáculos num só.

Não me converti em santanete (talvez fosse mais fácil transformar-me num acérrimo defensor de AJJ). Impossível (admitindo que ele existe).

Já agora e a propósito imaginemos: um relato ou uma foto revela-nos Hitler, um dia, afagando a cabeça de uma criança e dar-lhe um beijo.
Isso modificou alguma coisa?
Absolutamente nada.

Acontece que um desclassificado, por puro acaso, um dia distrai-se e faz uma coisa acertada!
Acontece. Mas, e daí?
Estamos perante outra pessoa?
Não. Exactamente a mesma.



Dois ou três comentários e, sobretudo, alguns silêncios, fizeram-me reconsiderar e corrigir, não o sumo, a substância, mas a expressão.


2 comentários:

aminhapele disse...

Não é nenhuma traição...
Sobre o assunto,deixei o meu comentário em A VER O MUNDO!

rendadebilros disse...

Ia deixar um comentário no post mais recente sobre as directas do psd , mas algo virtual não mo permitiu... então vim aqui... muito atento à política nacional... sim senhor!mas os políticos parem andar em outro patamar, não ouvem nada , nem vêem nada que não lhes convenha... e à blogosfera dizem que não dão importância... dizem que eu não sei...
Sobre este post: mas teve graça não teve??? não vi a cara da jornalista mas devia ser digna de se ver... pode ser que alguns mais tenham atitudes destas mais vezes , que, muitas vezes, as interrupções são feitas em nome de uma opinião pública que não concorda com essa mania ...

Bom fim de semana.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */