quarta-feira, 12 de setembro de 2007

REGRESSO DIFERENTE

foto Paulo Ricca/Público

o início oficial do ano escolar: em Resende

Início do ano lectivo.
O pontapé de saída oficial foi dado pelo primeiro-ministro em Resende.

Desta vez, algo de diferente se passa.
Com tamanha carga de espiritualidade, parece que tudo vai ser muito melhor em 2007/2008.
Essa carga terá, necessariamente, a ver com uma certa interioridade, com um exame íntimo das situações e dos problemas. Introspecção que, nesse resguardo de boa consciência, se não compadece com políticas ao arrepio dos interesses da colectividade, em muitos casos das mais ingentes dificuldades das populações e suas famílias.

Com esta súplica da protecção divina e da bênção do Senhor, creio que vamos ter um exemplar ano escolar. A sério.
E, por arrasto, um ano político merecedor de aplauso.
O gesto – o sinal da cruz – do senhor engenheiro (pese, embora, a bem notória e herética “distância” da sra ministra) leva-nos, pelo menos, a pensar que terá sido feito com o seguinte pensamento (e propósito): livre-nos Deus, Nosso Senhor, dos caminhos ínvios, das falsas promessas, das más decisões, dos interesseiros e dos safados dos boys, dos salafrários dos corruptores activos, do excesso de zelo de alguns pressurosos informadores, e nos ajude a cumprir o programa com que merecemos a confiança dos eleitores.
Ámen.

Assim seja.

(i.e.: assim esperamos...)


5 comentários:

Unknown disse...

Muito bem interpretado o sentir interior de S.Exª o Senhor Primeiro Ministro. Eu pensei exactamente da mesma forma. E ainda há quem diga que ele pensa é em ser populista, o que poderia ser interpretado como o querer agradar aos milhões de católicos deste País...

Jorge Carreira Maia disse...

Caro JLF,

Quando vi a fotografia pensei que o senhor engenheiro e a sr. D. Maria de Lurdes eram professores que estavam de negro em protesto contra o ministério.

Quando mudei de óculos, percebi que não. Era o 1.º ministro e a senhora ministra da educação. Estavam num funeral. Repare bem no ar fúnebre daquela gente. O senhor padre um pouco menos, mas esse já está habituado a funerais, mais um menos um. Ossos do ofício.

A questão, porém, é a seguinte: a quem foram enterrar tão distintas criaturas de Deus?

Abraço,

JCarreira Maia

bettips disse...

No meu fraco entender, abençoam a retirada do crucifixo nas escolas. Assim, benditas, não ficam as crianças aí entregues ao destino. Ranço. Abç

jlf disse...

Acho que JCM está certíssimo: na verdade, aquilo mais parece uma encomendação...
Ainda voltei lá para "procurar" ao sr engenheiro se era ele o encomendado. A criatura respondeu-me benzendo-se (confirmei que, embora não seja muita a prática, arremeda bem): "eu? Deus me livre!"
(Deus é capaz, mesmo, de o livrar...)

aminhapele disse...

Oh Senhor meu Jesu Christo,eu vos adoro descendo ao Limbo para livrar as almas,que nelle estavão esperando vossa suspirada vinda:eu vos rogo,que não permittais que minha alma entre naquellas infernaes prizões,e escuros carceres.Amen.
Padre Nosso,Ave Maria.

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */