quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DOR? INFORTÚNIO? ANGÚSTIA?

Quantas vezes nos não valorizamos de mais? Como às nossas preocupações e seus motivos?

Dor? Angústia? Infortúnio?
Saberemos, mesmo, do que se trata?
Na nossa avaliação pessoal tudo isso não passará, muitas vezes, mesmo que perante casos de alguma eventual gravidade, de algo incomparável com situações de completo arrasamento de uma família, vicissitudes absolutamente inconsoláveis, de uma desmedida crueldade e infelizes?

Sei que há que ter em conta certas particularidades... As subjectividades...

Certo! Mas, e a realidade, a duríssima realidade?

Aconteceu este fim-de-semana. Mesmo ao meu lado.
“T” recebe uma mensagem de uma amiga: “o céu está mais rico: recebeu mais um anjinho”.

Não era preciso dizer mais.
“A”, mãe por vocação e muita devoção, tinha dois filhos. O mais velho, com 8 anos, nasceu autista. Há cinco anos nasceu o segundo filho a quem foi detectado, com meses de idade, um cancro no cérebro, por trás de uma das vistas.
Incansáveis, os pais procuraram sempre, com fé e cheios de esperança, um definitivo controlo destas situações. Mesmo quando a ciência lhes dizia tal não ser possível, no seu (da ciência) estádio actual. Particularmente para o caso do filho mais novo que, ainda recentemente o pai levou a celebrado especialista, na Alemanha. Que também o desenganou.
O bebé sucumbiu no Domingo. Um dia em que a natureza, onde recebemos a notícia, se revoltava com um tempo quase apocalíptico.

“T” e “F” encontraram “A” e o marido destroçados. E também ficaram em estado de choque. Arrasados. (Pais que são, também eles, de um moçoilo de ano e meio, lindo e inteligente. E de esperança de outro bebé que se espera igualmente saudável e feliz)

Valerá, mesmo, a pena valorizarmos tanto as nossas pequenas desventuras ou contratempos?

(Os actores não são ficcionados, embora aqui não referidos pelos seus nomes específicos, por respeito por eles. Bem reais, pelo contrário, que eles são!)
.

.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */