sábado, 18 de outubro de 2008

PEDRITO, O INCORRIGÍVEL TRAVESSO



Só mesmo a “tia” Ambrósia vê o traquina Pedrito, essa eterna criança, com olhos de rósea bondade.

(Há outro espaço no éter, outra escrevinhação recente do mesmo autor, com base no mesmo (?) boneco (?) – se para tanto lhes sobejar vontade e der na realíssima gana, obviamente)

Hoje, no seu peculiar modo de deixar à vista a “toxicidade” do ambiente político (desta vez intra muros do PPD/PSD), Vasco, o (bem pouco) “pulido”, mas valente colunista, pega no chicote e com a sua costumada impiedade zurze no, aparentemente, “indestrutível e irreprimível Santana Lopes”, “com certeza o pior primeiro-ministro desta atribulada República” que “levou o PSD à mais completa e vergonhosa derrota da sua história. Parecia definitivamente acabado. Não estava”, veio a constatar-se, entretanto, depois de ter “andado por aí”.

A anarquia em que a oposição - os menezes, os marcelos, os (morais) sarmentos, à mistura com os aguiares e os borges, sempre em parceria com os (paulos) portas e “sus muchachos” - têm mergulhado o partido, de cuja “balbúrdia emergiu, como de costume, Santana”, para gáudio e importante ajudinha a esta “situação”, é, talvez, uma conjuntura de difícil controlo...

O país não parece que ganhe com uma oposição tão dividida e histriónica.
Uma oposição robusta e séria é indispensável numa democracia.

.

.

2 comentários:

aminhapele disse...

Anda por aí uma teoria maquiavélica:a dama de zinco terá atirado o moço às feras,para que estas o comam,antes das eleições!

José Ricardo Costa disse...

Santana Lopes não é homem para andar "por aí". Ele só existe se for visto. Ou melhor: ele nasceu para ser visto e, se não for visto, sente-se um fantasma num qualquer castelo escocês. O PSD é o mais shakespeariano de todos os partidos e Santana Lopes o mais shakespeariano de todos os militantes.

JR

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */