quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NATALIDADE SOBE




“Número de nascimentos está a aumentar este ano” – lia-se hoje no jornal. E acrescentava-se: “a quebra de natalidade foi parada, dizem os números”.
Mas, mais: admitia-se que “novas políticas de incentivo à natalidade podem ter contribuído para o aumento dos nascimentos em 2008”.

Claro que não fácil de contrariar a hipótese. (Como não simples convertê-la numa frase assertiva.)
Posso, quando muito, dizer que conheço casos vários, na família e fora dela, que não me fazem pender para essa possibilidade...
Há – parece-me que sim – uma nova mentalidade relativamente à matéria. Algo me faz acreditar que aí é que está a diferença...

O quê? Que há pessoas tão (vá lá, como hei-de dizer? Só me surge um termo bem cru) calculistas que programam os filhos também em função de incentivos e outras estimativas?
Ah, mas claro que há. Todos constatamos e sabemos que sim.
Mas estou em crer que a tónica não estará aí.

Haverá muito mais a dizer acerca do porquê dessa “explosão”, digamos assim?

Muito, muito mais.

(Claro que tenho o meu feeling e a minha opinião. Mas os experts hão-de pronunciar-se, e menos apoiados em subjectivas interpretações)

.
.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */