sexta-feira, 10 de outubro de 2008

“ESCRITARIA”

Penafiel não é uma cidade tão grande assim que tenha espaço para uma judiaria e/ou uma mouraria.
Mas tem o privilégio de ter uma Escritaria, neste momento em homenagem a Urbano Tavares Rodrigues.


Há neologismos de uma extraordinária felicidade (Mia Couto tem muitos).
Quem me dera ter sido o criador deste, “escritaria”.

Claro que não me estou a cingir a um evento. Estou a imaginar um espaço físico permanente dedicado à difusão da cultura.

Que óptimo seria que por esse país fora houvesse muitas escritarias. Uma em cada cidade, em cada vila, para já...
A escrita e os escritores bem a merecem. E todos agradeceríamos.
.
.
.

3 comentários:

escritaria disse...

No que respeita à amarração espacial discordamos e não está nos meus planos mais próximos confinar a Escritaria a um lugar. Quanto a levá-la a todo o lado, isso sim, é desejo e bem forte.
Perdoem-me o francês mas ainda não recuperei da ressaca deste primeiro projecto.
Visitem-nos amiúde em escritaria.pt

António

jlf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jlf disse...

Não há como estar embrenhado e empenhado num projecto destes para se dar conta de eventuais “nuances” (pois é: a nossa educação francófona!).
Claro que respeito a opinião. Não estarei, talvez, de acordo, porque a minha expressão não aponta necessariamente, muito menos em termos de exclusividade – espero que justiça me seja feita – para o seu espartilhamento espacial. Claro que pretendo dizer que se leve a todo o lugar (sítio), ainda que de início se tenha de optar, ao menos, por uma localização, como se fora um bairro, em cada lugar (cidade, vila, localidade)...

(“...Que óptimo seria que por esse país fora houvesse muitas escritarias. Uma em cada cidade, em cada vila, para já...“)

... Claro que visitaremos. Pela minha parte, nem que seja discreta e silenciosamente

Grato pelo empenho e votos de sucesso (que será de todos nós)

jlf

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */