quarta-feira, 15 de agosto de 2007

DISCRETAMENTE... O “ANCIÃO”



Senhor director,
Teve a amabilidade de se referir a este humilde cidadão, aqui há atrasado, num dos seus editoriais.
Não que haja tanto quanto isso a esclarecer, acerca dessa sua amável intervenção.
Mas sempre aproveitarei a oportunidade para mais um tempinho de antena – coisa que me vai rareando, desde aquele desaire recente de que não quero nem lembrar-me.
Mesmo que o sr director me não tenha oferecido a deixa, não perderei a ocasião que, aos olhos de muitos, parecerá oportuna.
Etc. e tal...

Não foi assim?
Mas bem podia ter sido, esclareceria o Inimigo Público.

Imagine-se a velha raposa, o nosso matusalém, cheio de rodriguinhos, fazendo, no Público de hoje, em artigo de opinião, o papel de modesto... Que, não sei quantos,
“não me considero com nenhuns deveres para com a História, sobretudo com H grande”... Que, não sei que mais, “a minha posição, coerente comigo próprio, que, julgo, tanto lhe [JMF] desagrada [?], e o leva, creio, a não querer compreender algumas minhas respostas ao Diário Económico, aliás [modéstia à parte, e numa ligeira derrapagem] no seguimento de outras que dei antes e dos artigos que regularmente escrevo, na imprensa portuguesa e estrangeira”.
O quê? “Tiques autoritários” do actual governo? Ó sr director... Só contaram para você!
Claro que toda a gente vê – toda a gente falou – que “não são mais do que isso, pequenos tiques.” Toda a gente sabe...
As minhas posições, ao longo dos anos, quanto aos americanos?
Ora o sr director – e alguns portugueses e algumas portuguesas, é verdade – é que não avaliou bem...

E o misto de modéstia forçada e de prosápia qb, prossegue, em vários registos.

A cereja?
Mesmo no final:
“Aceite, senhor director, os cumprimentos deste "ancião", que tende a ser visto como "a voz avisada, cheia de energia e experiência", para usar as suas próprias palavras”.

Então adeusinho, até depois. Desculpe a intromissão forçada e mais qualquer coisinha, senhor director.
E passasse bem – como diria o meu avô.


1 comentário:

aminhapele disse...

Este "ancião" das Fundações é que é o padrinho do Dr.Berardo?

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */