Mas porque SC assinalou essas faltas atendendo a que o dito discurso “interessava às áreas que tutelam”, daí que eu presuma – e se calhar não tão erradamente como isso – que quereria dirigir-se especialmente a Sua Excelência o Sr Secretário de Estado Valter (talvez Walter) Lemos.
O título da crónica, pelo menos, assim o leva a entender: “Analfabetos... mas diplomados”.
Podia ter escolhido alguns "skill cognitivos" [sic] do sr secretário de Estado para ilustrar o texto. Autênticos. Mas já recentemente aí deixei um. Preferi, portanto, e desta vez, imaginar outro que, na perfeição, sintetize o brilho e a clareza da sua palavra. Aí vai.
“... É uma introdução à questão de formação e reformulação na função e na intenção da acção da educação ainda que para tanto e sem qualquer espanto com o quebranto do pranto já produzido pelos “lamentantes” do costume, o recurso ao percurso do curso tenha algo a ver com o traço do passo pensado e repensado que passo a repassar em breve espaço.
A “diferencialidade” [sic] entre a especificidade do presente exemplo imaginário com a realidade é uma particularidade que se prende apenas com a raridade da sua verdade intrínseca.
Publique-se.”
“... É uma introdução à questão de formação e reformulação na função e na intenção da acção da educação ainda que para tanto e sem qualquer espanto com o quebranto do pranto já produzido pelos “lamentantes” do costume, o recurso ao percurso do curso tenha algo a ver com o traço do passo pensado e repensado que passo a repassar em breve espaço.
A “diferencialidade” [sic] entre a especificidade do presente exemplo imaginário com a realidade é uma particularidade que se prende apenas com a raridade da sua verdade intrínseca.
Publique-se.”
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