sábado, 27 de outubro de 2007

NASCEU NOVA VÍBORA VENENOSA

Um amigo enviou-me o link para o recentíssimo blogue de Rui Namorado/RN, acerca de uma espectacular fábula que ele congeminou.

Mas antes (imediatamente anterior) da tal fábula – extraordinária, repito – RN deixara um post sobre o cowboy que se imagina o xerife desta aldeia global em que vamos sobrevivendo com dificuldade.

A deriva bushiana, e o anedotário que se lhe associa, tem sido tema de inúmeras intervenções e debates. Tem feito correr oceanos de tinta e tem gasto largos gigabytes. Mas poucos têm tido o “arrojo” de fazer uma censura mais fria e profunda deste fenómeno que é muito mais grave do que pode parecer numa apreciação mais superficial.
Tomarmos, relativamente a Bush, simplesmente a atitude que costumamos tomar com um qualquer outro tonto - encolhermos os ombos... Não chega.

Rui Namorado, no seu "O Grande Zoo", faz uma análise desse fenómeno burlesco que alguns "países amigos" vão alimentando: o insuportável bushismo.

Trata-se de um texto sério, sensível e sensato: “Bush – monarca universal?”

Matéria importante para ler e reflectir.





Ah, sim! O tal soberbo apólogo, de que eu tinha falado acima?
“O velho navio, os ratos e a prudência”, é o seu título e trata de uma matéria nada menos séria. Acerca do seu conteúdo não levanto nem uma pontinha do véu... Sei que vai ser basto difícil, mas todos vão acabar por descobrir do que se trata.

Não perca um e outro: textos a merecerem uma leitura atenta.

Blogue para anotar e visitar.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */