sábado, 27 de outubro de 2007

NASCEU UMA ESTRELA?

Não sei como a maioria destas estrelas do mundo da canção e do canto lírico despontam. Calculo que, muitos, seja durante cursos frequentados nos Conservatórios.
Mas não estou certo de que todos tenham esse berço. Muitos terão começado em palcos amadores. E outros, doutras formas menos amparadas, ainda.

Foi num desses programas de televisão de grande popularidade, cujo objectivo é a descoberta de novos talentos na área da interpretação musical, e em que vários concorrentes anónimos se apresentam a interpretar canções famosas e a lembrar a voz dos seus mais conhecidos intérpretes, que se apresentou, neste caso no Britain's Got Talent, num canal televisivo britânico, Paul Potts.

Na sua primeira apresentação, a 09JUN07, interpretou uma parte da ária “Nessun dorma”, surpreendendo público, júri e críticos




E na final do mesmo concurso, a 17JUN07, o novo tenor saiu vencedor interpretando de novo, mas agora por inteiro, e com retumbante êxito, aquela mesma ária da ópera de Giacomo Puccini, Turandot, popularizada por esse grande nome do canto lírico que num espectáculo, de público “exigente”, teve de ir à boca de cena agradecer incessantes aplausos da assistência mais de 300 vezes, o recentemente falecido Luciano Pavarotti.




Será que temos o nome de um novo tenor de ópera a fixar?
O jovem Paul Potts, nascido em 1971, em Bristol, na Grã-Bretanha, e que até Junho último vendia telemóveis, parece ter voz “suficiente” para se afirmar nessa área. Assim tenha com ele a estrelinha da sorte.

Sem comentários:

 

Web Site Counter
Free Dating Services

/* ---( footer )--- */